Ofício da Imaculada Conceição

Por Edmilson Aparecido

Devocional, Louvor e Adoração, Vida Cristã

Esta página foi vista 11887 vezes desde 25/01/2013

Quando o Arcanjo São Gabriel anuncia a Maria que ela será a Mãe do Salvador ele a saúda com a expressão: “Ave Cheia de Graça”. Se lermos a palavra AVE de trás para frente temos o nome “EVA”. Coincidência? Acredito que não existe coincidência, mas sim a providência Divina.

Maria é o oposto de Eva (O contrário), por Eva entrou o pecado no mundo, por Maria entrou a Santidade e a Salvação em Cristo Jesus. Eva foi desobediente, Maria a serva fiel do Senhor, fiel até o fim.

Por isso, o “Senhor fez nela maravilhas” (Lucas 2, 49) e a fez “Bendita entre todas as mulheres” (Lucas 2, 42). Maria não é maior do que Deus e nem é uma deusa, mas a fiel serva de Deus.

Se exaltamos as virtudes de Moisés, Elias, Isaias, João Batista, Paulo, por que não exaltar as virtudes da Mãe do Nosso Senhor?

O Autor

Edição 2 (2014)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Edmilson Aparecido

Edmilson Aparecido nasceu em 1980.

Cresceu ouvindo os grandes nomes da música sertaneja da década de 80, pelos quais tinha grande admiração: João Mineiro e Marciano, Gilberto e Gilmar, Alan e Aladim, Lourenço e Lourival, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros mais.

Sua primeira experiência com música foi aos 17 anos quando na escola formou sua primeira dupla sertaneja. Tudo começou de forma repentina e natural. Edmilson comprava com frequência revistas de letras de músicas (essas cifradas para violão), certa vez levou para a escola uma dessas revistas e em um horário em que o professor havia faltado mostrou a revista para um colega, e apesar das músicas serem bem antigas, o seu colega as conhecia e tinha o mesmo gosto musical. Começaram a cantar alguns trechos e para surpresa, a classe toda estava em volta para ouvi-los cantar.

Todos os dia Edmilson levava uma revista diferente e quando um professor faltava (o que era bem comum) todos faziam uma roda para ouvi-los cantar e até pediam músicas, as mais cantadas pela dupla eram: "Sonhei com Você", "Dia de Visita", "Olhos de Luar", "Caiu o Palco", Secretária de Sucesso", entre outras.

A dupla durou por dois anos (de 1997 a 1998), quando por um desentendimento decidiram terminar.

Em 2002 Edmilson Aparecido tenta a carreira de compositor (já compunha desde 1995), sem grande sucesso.

Em 2006, cria um blog onde escrevia mensagens, como não tinha computador, ia até uma Lan House de onde publicava seus artigos.

Para sua surpresa, os seu blog se tornou um grande sucesso, tendo alcançado mais de 100 mil acessos. Suas mensagens se espalhavam rapidamente através de e-mails e das então nascentes Redes Sociais.

Alguns de seus artigos chegaram a serem publicados em alguns jornais e revistas.

Participava de um programa de Rádio chamado “São Judas com Você”, apresentado pelo comunicador João Dimas Silveira. Semanalmente envia mensagens para o programa, a maioria era publicada em seu blog.

Em 2010 lança seu primeiro livro, o qual consegue um bom sucesso. Logo em seguida lança vários outros títulos.

Em Janeiro de 2011 começa a trabalhar na Rádio Fonte de Água Viva, apresentando inicialmente o programa "Tarde Sertaneja", de 2ª a 6ª feira das 17:00 ás 19:00 horas.

Também apresentou os programas:

- As Mais Pedidas do Dia

- As Campeãs da Semana (Continua no ar todos os domingos das 16:00 as 17:00 horas)

- Clube do Ouvinte (Continua no ar todos os domingos das 17:00 as 18:00 horas)

- Via Sacra

Também apresenta atualmente o programa "Conexão Musical" que vai ao ar através de mais de 200 emissoras em todo o Brasil. O programa traz um especial destacando um grande nome da música, onde é apresentada a biografia do mesmo e são executados os seus maiores sucessos.

A Música

Após a separação da dupla, Edmilson Aparecido havia parado de cantar. Certa vez na igreja, uma senhora que estava sentada ao seu lado lhe falou ao fim da missa: "Parabéns, você canta super bem!" O fato voltou a se repetir em outra ocasião em outra igreja, duas senhoras que estavam sentadas do seu lado perguntaram a ele se era da equipe de cantos, sem entender bem o porque da pergunta respondeu que não. Nesse momento as duas fixeram muito elogios dizendo: "Sua voz é muito linda, você canta muito bem."

Seu primeiro CD chamado "Minhas Canções Preferidas" foi lançado em 2010. Nesse CD estavam regravações de suas músicas favoritas.

Paralelamente lançou o CD "Lembranças Sertanejas", que reunia grandes clássicos da música sertaneja.

Ambos fizeram tanto sucesso que deram origem ao volume 2 de "Minhas Canções Preferidas" e "Lembranças Sertanejas"

Publicações relacionadas