Os 22 Arcanos Maiores do Tarôt

Por Veridiana Madi

Código do livro: 200423

Seitas e Heresias, Autoajuda, Religião, Antiguidades E Arqueologia, Criatividade, Espiritual

Esta página foi vista 9388 vezes desde 23/12/2015
Coloração
Acabamento

Neste livro as 22 cartas ou arcanos maiores do Tarô são representações simbólicas, e seu conjunto constitui um verdadeiro ensinamento secreto. É esse simbolismo que o livro se propõe a explicar, apoiando-se na tradição do hermetismo cristão em sua tríplice dimensão - mística, gnóstica e mágica -, mas também na Cabala judaica e nas tradições astrológicas da Caldéia e da Índia. O conjunto dessas cartas constitui um verdadeiro ensinamento secreto.

Os Arcanos Maiores, também chamados de segredos ocultos caracterizam a base da nossa vida, toda a nossa energia envolvente que por vezes é também denominada de aura pode ser descrita a partir dos Arcanos Maiores.

Recorrendo a estas cartas, conseguimos aceder à mente metafísica, ao mundo ilusório e aos poderes da criação que manipulam todo o universo em nosso redor.

Estas 22 cartas têm o poder de estimular reações complexas em cada um de nós, permitindo-nos melhorar a nossa capacidade de autodesenvolvimento ao aliar-se ao figurismo inerente das cartas.

Os Arcanos Maiores são compostos por 22 cartas, ou seja, 21 cartas enumeradas de 1 a 21 mais uma carta extra sem número a que normalmente se associa o número 0.

Todas elas são únicas e contêm significados distintos. As cartas na sua totalidade formam uma sequência arquetípica, particular e progressiva sempre com a carta seguinte.

Por exemplo, a carta O Mago, que é a primeira carta numerada do baralho de Tarôt, e que tem como palavras-chave diligência, persuasão, e consciência, progride naturalmente para a carta seguinte A Suma Sacerdotisa que é a segunda carta numerada do baralho, e que tem como palavras-chave Discrição, Sentimentos Inexplorados, Percepção, Inconsciente.

Como podemos ver, as cartas evoluem naturalmente pela sua numeração até chegar à última carta dos Arcanos Maiores, a carta 21, O Mundo, que tem como palavras chave, Conclusão, Realização Pessoal e Liberdade.

A carta 0 também denominada de O Louco serve como elo de ligação entre o Arcano 21 e o Arcano 1, completando assim o círculo espiritual para dar continuidade à ligação cósmica da vida.

Conheça cada um dos Arcanos Maiores para uma melhor orientação espiritual no nosso livro Os 22 arcanos maiores do tarôt.

Grupo Boiadeiro Rei

Email: boiadeirorei@hotmail.com

Edição 1 (2015)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

Veridiana Madi

Nas ciências ocultas, a palavra oculto refere-se a um "conhecimento não revelado" ou "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento ortodoxo" ou que é associado à ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensivel em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento "não revelado" ou "oculto" é assim designado, por estar em desuso ou permanecer nas raízes das culturas.