PECADOS DA LÍNGUA

o jogo de linguagem que se joga na sociedade

Por JOÃO LEANDRE JORGE

Autoajuda, Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Aconselhamento, Crescimento Pessoal, Filosofia E Aspectos Sociais

Esta página foi vista 3098 vezes desde 26/10/2014

A forte tendência humana ao individualismo, na tentativa de exprimir a sua afirmação de liberdade frente a um grupo e à sociedade, reforça o fracasso do Ser na comunicação com o Outro. Problemas como bullying, mentira, fofoca são refletidos como tipos de pecados da língua entorpecida. No livro, a interpretação de língua é entendida como o membro do corpo que articula a fala. O objetivo é observar a capacidade que tem o Ser Humano de interagir socialmente por meio da língua, na tentativa de entender o “jogo de linguagem que se joga na sociedade”, Esse jogo tem regras. É no interior de seu funcionamento que se estabelece as regras do jogo. O livro propõe a liberdade a todos os que querem melhorar na conduta e na comunicação com o Outro.

Edição 1 (2014)