PIMPA, A TARTARUGA

Por Miguel M. Abrahão

Quadrinhos, Action & Adventure, Humor, Literatura Infanto Juvenil, Quadrinhos (Hq), Quadrinhos E Romances Gráficos

Esta página foi vista 437 vezes desde 02/07/2017

Sem originalidade, narrador de histórias sangrentas tenta, em vão, contar a saga de Pimpa, a tartaruga, com cores fortes. Porém, a personagem, punk convicta, interfere na narrativa e propõe que ela seja relatada a partir de seu próprio ponto de vista. A gata patricinha, Apolônia, fanática por shoppings e roupas de marca, apoiando a amiga, intervém, revelando de maneira indiscreta que Pimpa é apaixonada pelo emo Ub, um gaivota diferente do bando de aves jiujiteiras que domina a paradisíaca ilha, cenário desta história. Estes três personagens escondem um antigo segredo, repassado por uma ancestral de Pimpa, que se torna o objeto de desejo das truculentas gaivotas lideradas por Ju-Gaivota e sua companheira Maria-Tatame. A fim de proteger Pimpa, Ub revela ao bando os mistérios da ilha e acaba por confiar-lhes todos os detalhes da velha lenda, cujo conhecimento e controle traria grande fonte de poder. Começa, então, uma corrida contra o tempo para evitar que o violento grupo de gaivotas se apodere do segredo. Porém, o que nenhum dos envolvidos, desconfia é que grandes perigos aguardam a todos, sem exceção, no lado misterioso da ilha...

“PIMPA, A TARTARUGA”, é, assim, uma metáfora que, através dos diversos conflitos entre tribos urbanas (punks, emos, jiujiteiros, patricinhas), fala de relações humanas, de luta coletiva de grupos, todos em busca de seu espaço na sociedade.

Edição 1 (2022)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Miguel M. Abrahão

Miguel M. Abrahão é escritor, dramaturgo e professor de História em colégios particulares e cursos pré-vestibulares do Rio de Janeiro. Possui em seu currículo extensa obra publicada por diversas editoras, facilmente encontrada em sebos ou livrarias, abordando diversos gêneros: romances, infanto-juvenis, teatro e obras científicas na área de História.

Muitas de suas peças já foram levadas aos palcos e continuam a ser encenadas por companhias teatrais de todo o país.