Planeta Intocável

Por David Maykell

Recursos Naturais, Desastres Naturais, Conservação Ambiental e Proteção, Natureza, Desenvolvimento Humano, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 2375 vezes desde 25/04/2021

Mudanças climáticas e conflitos ambientais preocupam a sociedade global, estabelecendo incertezas sobre nossas relações entre as técnicas produtivas empregadas e o estilo de consumo dos recursos naturais disponíveis, o que, as vezes, gera uma espécie de pânico coletivo. Evidente que a concepção ambiental tenha um papel indispensável na proteção da vida no Planeta Terra, pois é preciso cuidar da nossa única moradia. Contudo, sempre cabe uma reflexão ponderada sobre onde é possível melhorar nas atitudes que adotamos e defendemos. Este ensaio expõe uma visão mais esperançosa sobre o tema e tenta despertar discussões mais coerentes com a realidade. Afinal, o nosso Planeta não é intocável.

ISBN 978-65-002-1692-9
Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

David Maykell

Apaixonado pela natureza e mistérios do universo, me dediquei ao escotismo na minha infância e adolescência. O passar do anos só reforçou este espírito inquieto, me levando a buscar uma formação acadêmica e profissional nas Ciências Biológicas- curso concluído em 2003 pela Universidade Federal de Alagoas. Segui carreira no Serviço Público Federal na área ambiental, exercendo minhas atividades no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis- IBAMA, desde 2005, o qual possibilitou minha especialização em Recuperação de Áreas Degradadas pela Universidade Federal de Viçosa-MG.