Para Sempre Filho

Por David Maykell

Paternidade, Memórias Pessoais, Infertilidade, Família E Relacionamentos, Desenvolvimento Humano, Biografia

Esta página foi vista 715 vezes desde 13/06/2021

Para alguns, o diagnóstico de infertilidade pode repercutir em uma série de conflitos psicológicos e sociais. A opção de não adotar uma criança também tem potencial de causar uma espécie de desconforto íntimo e dificuldades na aceitação perante a comunidade que fazemos parte. São essas questões que permeiam este ensaio, tratando o assunto sob a ótica de quem desejava ter filhos e não conseguiu, em consequência de uma mutação genética impeditiva. Assim, aqui está um relato autobiográfico das razões e contradições que envolvem um tema tão delicado quanto a necessidade e importância da transmissão de características para outro ser. Com uma abordagem objetiva e pessoal, o autor pretende trazer o leitor para um universo de reflexões sobre infertilidade e suas inúmeras consequências sociais e biológicas, assim como almeja mostrar alguns métodos de lidar com a realidade discutida e conviver bem com os outros papeis que desempenhamos na sociedade.

ISBN 978-65-002-3587-6
Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

David Maykell

Apaixonado pela natureza e mistérios do universo, me dediquei ao escotismo na minha infância e adolescência. O passar do anos só reforçou este espírito inquieto, me levando a buscar uma formação acadêmica e profissional nas Ciências Biológicas- curso concluído em 2003 pela Universidade Federal de Alagoas. Segui carreira no Serviço Público Federal na área ambiental, exercendo minhas atividades no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis- IBAMA, desde 2005, o qual possibilitou minha especialização em Recuperação de Áreas Degradadas pela Universidade Federal de Viçosa-MG.

Publicações relacionadas