Podcast e Educação

Por Eugênio Paccelli Aguiar Freire

Educação, Informática, Software Educacional

Esta página foi vista 631 vezes desde 15/03/2019

A palavra ainda causa surpresa: podcast?! Uma das mídias on-line que mais crescem atualmente, o podcast consiste em uma produção oral com algumas semelhanças com produções radiofônicas. No entanto, possui natureza própria e associa-se a todas as facilidades dos materiais digitais: produção simples e barata, escuta em horários e locais diversos por meio de tocadores de MP3 e publicação gratuita na web. Nesse novo cenário, emerge a indagação: como pode exercitar-se a relação dessa mídia com a educação? Para responder a questão, este livro propões reflexões acerca da relação do podcast com a prática educativa. Para isso, realiza uma análise conceitual da tecnologia em questão, observa sua relação com o rádio, com as assimetrias sociais brasileiras e, por fim, apresenta uma compilação de diversas modalidades de uso escolar do podcast após examinar suas potencialidades na introdução de conteúdos curriculares.

ISBN 978-85-913179-2-9
Edição 2 (2019)