POR DETRÁS DAS CORTINAS

Por ODAIR FLORES

Código do livro: 191431

Autoajuda, Filosofia, Poesia, Espiritual, Livre Arbŕtrio & Determinismo, Motivacional

Esta página foi vista 3096 vezes desde 03/08/2015

Pensamentos que em momentos difíceis me afloraram a mente me ajudando a continuar em frente. Vieram do meu interior, talvez do meu registro akáshico ou soprados por algum amigo invisível. A minha intenção é inspirar outras pessoas continuarem a caminhada.

ISBN 978-1503101692
Edição 1 (2015)

ODAIR FLORES

Odair Flores é um radialista, filósofo e poeta brasileiro!

Odair Flores é membro da Casa do Poeta de Praia Grande, foi diplomado pela Casa do Poeta Vicentino e homenageado pela Câmara dos Vereadores da primeira cidade do Brasil. Nasceu em Santos-. S P. em 28 de dezembro de 1947. Filho mais velho de Osni Flores e Jadir Ramos Flores, tem quatro irmãos. Dedicou-se a várias profissões antes de iniciar no rádio em 1974 na extinta rádio UNIVERSAL de Santos, lendo os comercias do programa MANHÃ EM TOM MAIOR. Em janeiro de 1975 foi contratado pela rádio CLUBE DE SANTOS de propriedade de EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, o PELÉ, pelo então diretor artístico ARNALDO GONÇALVES, e ali entre outras coisas apresentava um programa onde lia seus poemas e que lhe rendeu o titulo de Poeta do Rádio, nessa mesma época escreveu o livro Flores em Verso e Prosa, que não foi para o prelo!

Em 1980, mudou-se para a rádio CULTURA de São Vicente, apresentando ali, das 7 ás 12 horas o programa BOM DIA GENTE, programa de variedades, com entrevistas, música de todos os gêneros, noticias, serviço, e é claro, poemas. Nessa época recebeu um diploma da CASA DO POETA VICENTINO, pelas mãos do então presidente da entidade Dr. MARCELO RIBEIRO NOGUEIRA. Em 1982,mudou-se para a cidade de JUNDIAI, e apresentou programas nas rádios SANTOS DUMONT, CIDADE E NOTICIAS FM, hoje a conhecida rádio de samba, 105 FM. Em 1984 voltou para a rádio CULTURA de São Vicente, a convite de um dos proprietários o deputado federal PAULO ROBERTO MANSUR comandando o horário de 12 ás 16 horas, quando teve seu poema UM DIA DE AMOR, homenageado pela CAMARA MUNICIPAL DA PRIMEIRA CIDADE DO BRASIL, SÂO VICENTE, pelo então presidente da câmara NATIVIDADE NOLASCO, com unanimidade de toda edilidade! Em 1990 entrou para a rádio CAPITAL de São Paulo como noticiarista, e ali trabalhou junto a grandes nomes do rádio, tais como ZÉ BÈTTIO, GIL GOMES, LEÂO LOBO, PAULO BARBOSA, entre outros. Muitas vezes, ODAIR, foi citado na coluna de SONIA ABRÃO, no jornal de grande circulação DIARIO POPULAR! Algum tempo depois, foi para a rádio GLOBO, São Paulo, apresentar O GLOBO NO AR, O SEU REDATOR CHEFE e JORNAL DA CBN, com a direção de jornalismo de HERÒDOTO BARBEIRO, e direção artística de PEDRO VILÈLA! Nessa época trabalhou com um ícone do rádio, o comunicador, diretor, produtor, poeta e advogado HELIO RIBEIRO, com quem aprendeu a interpretar traduções de músicas! Nos anos 1990, dublou filmes para a DISCOVERY CHANNEL, através da D P N de SANTOS! Colaborou como cronista nos jornais, ALERTA SÃO PAULO, MORATO NEWS, e GAZETA MORATENSE! ODAIR tem seus pensamentos e poemas, expostos nos sites: O PENSADOR, E.TEXTOS, na CASA DO POETA BRASILEIRO e no JORNAL FOLHA DO LITORAL. Atualmente trabalha em casa escrevendo poemas, pensamentos e crônicas que expõe no facebook, também apresentou um programa no horário da 12 ás 16 horas na RÁDIO SAUDADE de Santos, até julho de 2014!