Por que Será?

Por Fernando Abdo

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 424 vezes desde 16/04/2023

Poemas resistem a tudo. São imorredouros. Neles, verbos choram, adjetivos comprazem, sinônimos se apaixonam. Obedecem escovados a cadença de outrora, não obstantes, atrevem-se contemporâneos, vigentes. Nestas páginas, sentimentos atirados, por vezes, hílares espirituosos. Sem prejuizo, claro, dos verbetes intimos e das conjunções capitadas por olhos lamechos. Às vezes lamentei, às vezes contentei, às vezes relembrei, às vezes lágrimas escreveram, às vezes disse o que não era pra dizer.

Edição 1 (2023)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Fernando Abdo

Fernando Abdo, natural de Belo Horizonte, MG, reside em Londres desde 2005. Tem a literatura como hobby predileto, sendo grande admirador dos verbos em sinônimos de Machado de Assis; da decadência promulgada de Fernando Pessoa e das odisseias poéticas de Lord Tennyson.

As viagens pelo mundo trouxeram a mestria prometida; a percepção das vidas adversas de outrem. Ofertaram-me a possibilidade de saber, de apreciar, de opor-me, de disputar a sabedoria de ontem com a interdita realidade.

Escritor em busca da razão.