Olá, amigo (a) leitor (a). O mundo vive em sofrimento e com momentos de alegria. Mas, sobretudo com imensa dor em sua diversidade e infinidade. Não aprendemos sobre a dor humana apenas passando por ela. É impossível vivenciarmos todas as dores e os efeitos causados particularmente em cada indivíduo, dentro de seus tempos, comportamentos, reações e construção psicológica. Podemos aprender muito com nossas próprias experiências, mas também na observação e leitura dos outros. A observação dos seres humanos e de seus comportamentos nos faz compreendê-los um pouco mais e perceber seus sofrimentos.
Diante de tanta dor, muitos questionam em busca de respostas ao seu sofrimento e vivem à espera de alguém que traga essas respostas ou de alguém que amenize sua dor de existir ou mesmo que agregue felicidade a sua existência. Algumas pessoas alegam que sendo Deus tão bom então deveria sanar as dores das pessoas, outras vivem na fé, esperança, e quase moram dentro das igrejas, esperando que Deus ou alguém enviado por ele solucione os problemas, mas o que mais vemos são pessoas sofredoras vivendo dentro das igrejas, falando de Deus, orando, evangelizando e fazendo tantas outras coisas em nome de Deus, mas em sofrimento contínuo e sempre à espera de solução para seus problemas.
Pense comigo, por favor, amigo (a) leitor (a). Será que esse processo não tem mais a ver com as próprias decisões humanas? As respostas e experiências de felicidade não estão, na maioria dos casos, lá fora, em alguma pessoa, filosofia ou algo que esperamos, mas dentro de nós, em nossas decisões diárias. É preciso encontrar respostas em você mesmo, também.
O que fazer para solucionar os problemas da solidão sentimental? Reflita, pense a respeito, amigo (a). Pensar não faz mal a ninguém, acho. Se alguma coisa está errada, é necessário saber para que assim possa tentar remediar a situação, não é mesmo? Ou vai ficar esperando que alguém ou o próprio Deus venha resolver todos os seus problemas?
As pessoas esperam pela felicidade, com ou sem companheiro, independentemente de sua religião ou credo qualquer. Se por um lado alguns não dependem de um parceiro para se sentir realizados na vida, mas outros tantos, sim. Existe dentro de cada um destes o desejo de conseguir um parceiro (a) bom (a). Daí, ficam esperando surgir essa pessoa perfeita. Outros saem desesperadamente pegando os “errados”, enquanto o perfeito “esperado” não chega. Outro dilema é que muitos encontram uma boa pessoa, mas poucos sabem cuidar daquilo que conquistaram. Esse é o problema maior. Esperou, conseguiu, agora relaxou. Não é bem assim que deve funcionar.
Alguns não conseguem suportar a dor de algumas decepções e desistem facilmente, sentindo-se traídos pela vida e, em alguns casos, por todos que estão ao seu redor. Alguns são extremistas e dão cabo de suas vidas, mas há outros que saem procurando solução, pois, não aceitam a derrota e lutam até conseguir. São pessoas determinadas a vencer e, por isso, não saem por aí procurando a pessoa certa, mas fazer a coisa certa.
“Por quem você está esperando?” é um livro que vai tratar de muitas situações daquilo que mais toca as pessoas que é a vida sentimental: Como ela tem se desenrolado, se as coisas estão indo bem ou não ou quais suas expectativas no amor. Mas vamos nos deter principalmente no aspecto da “espera”. Todos vivemos esperando por algo ou por alguém, não é mesmo? Então na exploração dessa temática, ouvimos por todos os lados que há uma promessa de que um dia virá um príncipe encantado, uma pessoa enviada “determinada” pelo próprio Deus, a alma gêmea, a outra metade e que lhe fará feliz para sempre, certo? Não! Claro que não. Essa é uma das questões que este livro vai trabalhar, entre outras aqui já comentadas brevemente, procurando melhorar sua fé nessa espera. Essa fantasia serve de consolo e funciona trazendo confiança às pessoas, na sua maioria desconhecidas de si mesmas, mas o fim deste consolo poderá trazer uma angústia maior que a anterior, como Salomão disse: “a expectativa adiada faz adoecer o coração” (PV. 13.12). Todos devem ter a certeza de que existe uma solução e uma vida feliz para ser vivida, com ou sem companheiro, pois a felicidade deve estar em você. Estou certo de que todos ficarão satisfeitos com as questões discutidas aqui e que provocará neles a fé e a determinação para que venham estar de cabeça erguida e lutando pelo que Deus tem para suas vidas.
Número de páginas | 109 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.