Processo Penal: Tópicos que permitam pensar além de um viés estritamente punitivista

Por Lucas Telles Assis

Tribunais, Processo Penal, Direito Penal, Guias De Estudo, Direito

Esta página foi vista 170 vezes desde 19/05/2023

Este livro jurídico dedica-se em trazer tópicos, julgados pelo autor, como relevantes por estarem no centro de acalorados debates jurídicos embasados por significantes divergências doutrinárias e jurisprudenciais. Institutos como o Acordo de não persecução penal, a Cadeia de custódia da prova, a Investigação defensiva e a Presunção de inocência nortearão os debates aqui trazidos.

Este o livro se preocupará em destacar o entendimento que o autor acredita ser mais coerente tendo como foco uma atuação defensorial, defensiva ainda que este não seja majoritário na doutrina ou jurisprudência. O leitor terá acesso a um aprendizado crítico sobre o processo penal brasileiro para além do que é exposto nos tradicionais manuais doutrinários.

Portanto, este livro é voltado para o acadêmico ou operador do direito que não sucumbe facilmente a sede de punição que a sociedade contemporânea nutriu para com aqueles que define como o inimigo a ser combatido, para aqueles que desejam garantir, cada vez mais, uma maior efetividade aos direitos fundamentais e humanos de assento constitucional e convencional.

ISBN 978-65-266-0394-9
Edição 1 (2023)