Qual é a sua medida?

Como você faz para ser feliz?

Por Vânia Maria

Motivacional, Inspiração E Crescimento Pessoal, Crescimento Pessoal, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito, Autoajuda

Esta página foi vista 382 vezes desde 30/04/2021
Acabamento

2020 foi o ano que iniciou a pandemia do Covid-19, doença infecciosa causada por um vírus, o coronavírus recém-descoberto. Ao menos no Brasil iniciou-se o fechamento de comércios e isolamento social na segunda quinzena de março do mesmo ano. Lembro-me bem disso, pois eu estava de férias, voltando de uma viagem para a Paraíba. Eu não voltei para o escritório da empresa, desde então fiquei trabalhando de casa.

O mundo parou! Sim, parou. Algo inimaginável não é mesmo? Pudemos enxergar que as desculpas que eram dadas pelas pessoas, caíram por terra. O tipo de desculpa que ouvíamos muito era: “Estou sem tempo”; “Minha agenda está lotada”; “Não consigo fazer aquele exame, pois não posso faltar no trabalho”; entre outros. Mal sabíamos que essa vida corrida que levávamos, foi travada ou amenizada por causa de um vírus.

Neste período em que todos estavam dentro de suas casas, alguns trabalhando de casa, outros perderam o emprego, muitas empresas fecharam, o medo tomou conta e a ansiedade aumentou.

Digo por mim, que este cenário difícil me fez enxergar com os olhos da alma, ver o mundo e até mesmo as pessoas, de uma forma diferente. Não deixando de lado que, além do fluxo emocional, pelo cenário apresentado, além disso, cada ser humano tem (ou já tinham) seus problemas pessoais, e com o isolamento social, muitos problemas (ou soluções) foram acentuados. Sim, digo “solução”, pois já dizia a velha máxima: enquanto uns choram, outros fabricam os lenços. E em meio a toda esta situação turbulenta, há quem tenha encontrado meios de empreender e melhorar suas vidas, seja no sentido material ou emocional.

Será que a forma que enxergamos a vida é a correta? A maneira que nos dedicamos ao outro é o suficiente? E a reciprocidade? E o amor-próprio, onde ficam? Note que, usarei muitas interrogações. Eu não tenho respostas, muitas das vezes a resposta está dentro de cada um de nós, basta observar. No decorrer do texto, vou colocar alguns pontos que não só eu, mas muitas pessoas passaram a enxergar e viver de outra forma. E ratifico que, nada é por acaso e tudo acontece com a permissão de Deus.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido

Vânia Maria

Olá meu nome é Vânia Maria, since 1983 rs. Moro na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. Bacharel em Administração, pós-graduada em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde. Tenho paixão por cachorros e nas horas vagas gosto de pedalar: uso isso como uma forma de liberar a energia de dentro da mente e do coração tempestuoso. Amo ler e agora resolvi escrever, vamos ver o que vai dar rs. MInha intenção é levar informação para outras pessoas através dos meus pensamentos expressos na escrita, desta forma, deixo à mostra para que qualquer pessoa possa ler, e que tenham inspirações para escreverem também. Além disso, fica a dica: uma taça de vinho não faz mal a ninguém.

@vania_maria1983