REBENTOS DA MINHA ALMA

Por Dionízio Ferrer Lomônaco

Poesia, Espiritualidade, Literatura Nacional

Esta página foi vista 2963 vezes desde 04/02/2013

DIONÍZIO FERRER LOMÔNACO nasceu aos 29/10/1.950, em Cristina – MG e desde os oito anos de idade já demonstrava o gosto pela poesia e pela arte da escrita. Habilidoso ao violão e apreciador da música clássica e da pintura artística, na literatura, legou-nos vasto acervo composto por crônicas, contos, máximas, versos livres e especialmente sonetos.

Sua obra literária ímpar e eclética trilhou variados temas ao longo de sua vida. Seus versos partem da crítica ácida ao surrealismo etéreo, do bucolismo madrigal à louvação espiritual mais intensa.

Como escritor e poeta, participou de inúmeros festivais e concursos, em Cristina, Itajubá, Três Corações e Belo Horizonte (MG), Jacareí e São Paulo (SP) e Curitiba (PR), entre outras, sendo condecorado com medalhas, placas, diplomas e menções honrosas.

Preparava a publicação da presente, quando veio a falecer aos 30/09/2.012.

Os escritos que integram este exemplar, compõem uma obra densa, lírica e rica em abordagens as mais diversas, que bem demonstram a erudição e a sensibilidade do poeta, e que merece a apreciação atenciosa do leitor, para ser “tocada com a alma e vista com o coração...”.

Edição 1 (2013)