Com risco de mortalidade tão alto quanto 2,9 milhões por ano, a obesidade continua a ser um risco significativo para a saúde global em meio a avanços contínuos no campo médico. A maior parte dos distúrbios cardiovasculares, como diabetes, asma e problemas cardíacos, são atribuídos principalmente à obesidade, que geralmente é resultado de padrões alimentares destrutivos e estilos de vida pouco saudáveis. Medicamentos de dieta para perda de peso adequadamente formulados podem funcionar até certo ponto para gerenciar a crise de obesidade. Uma dieta com baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura é um plano de dieta que se mostra supereficiente para uma rápida perda de peso.
Gorduras aumentadas, proteínas modestas e carboidratos bastante baixos são principalmente parte de uma dieta cetogênica. Cerca de 56% a 61% de gordura, 31% a 36% de proteína e 6% a 11% de carboidratos são classificados em macro e micronutrientes dietéticos. Principalmente, os carboidratos chegam a 20-40g por dia em uma dieta regular de 1900kcal.
A dieta cetogênica foi usada pela primeira vez por Russel Wilder para curar a epilepsia. Ele também inventou a palavra "dieta cetogênica". A dieta cetogênica manteve um papel como dieta preventiva para epilepsia infantil na comunidade médica por quase uma década. Era comumente usado antes que sua popularidade terminasse com o advento das drogas antiepilépticas. O renascimento da dieta cetogênica como fórmula para perda de peso acelerada é um fenômeno relativamente recente que, pelo menos no curto prazo, provou ser muito bem-sucedido.
Número de páginas | 94 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.