REFLEXÕES DE UM PESCADOR

Por Ricardo Pedrassolli

Espiritual, Crescimento Pessoal, Autoajuda, Orientação, Não Ficção, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 106 vezes desde 29/08/2023

Vinte e oito de novembro de 1981, um dia divisor de águas. A partir dessa data, me tornei deficiente devido a um acidente que teve como único responsável o que lhe escreve. A anfetamina injetável e o álcool foram simples coadjuvantes.

Diagnóstico: Lesão do Plexo esquerdo, gerando dor neuropática no braço esquerdo que até hoje é amenizada por uma associação de medicação para o sistema nervoso central, recheado com muito efeito colateral.

Voltar a pescar, esporte que eu pratico desde os sete anos de idade, foi um grande desafio. Afinal, esse esporte, em tese, é para quem tem o movimento dos dois braços e tudo piorou ainda mais quando comecei a usar iscas artificiais, mas o prazer da prática superou a minha limitação e a persistência resultou na capa desse livro.

O peixe na foto é um Tucunaré-açu de 10,375kg capturado e solto no Rio Alegria, afluente do Rio Negro, no estado do Amazonas, Brasil, no ano de 2013, utilizando uma vara nacional de 12cm, fruto de grande regozijo.

Edição 2 (2023)