SARAU

do Urbanista Concreto

Por GERMANO GONÇALVES

Código do livro: 200646

Artes, Literatura Nacional, Poesia, Artes Gráficas, Artista Individual, Atividade

Esta página foi vista 2781 vezes desde 28/12/2015

O Sarau dos poetas Urbanista Concreto começou em 01/2012 teve uma parada e volta agora com as mesmas dificuldades, mas estamos na luta, é um grupo de pessoas ligado à poesia e a literatura, sem uma sede própria que se apresenta na instituição educacional CEU, e nos mais variados e possíveis eventos culturais, e está agora com o projeto do livro do sarau, com poesia concreta para que os participantes entendam a poesia concreta, e aprecie cada vez mais este estilo de poesia.

É realizado voluntariamente, sem fins lucrativos, por tanto, o seu idealizador o escritor Germano Gonçalves, percorrerá as periferias com o livro do sarau, para levar algo a mais no conhecimento da comunidade, referente à literatura de periferia e a cultura em geral.

O Sarau Urbanista Concreto não estão ligado a nenhuma associação de cunho político, religioso, econômico, etnias e entidades sociais, é aberto para todos sem limite de idade e ou estabilidade financeira, por tanto não é de caráter discriminatório, e sim tem por finalidade o fomento à cultura, por intermédio da leitura no incentivo a todos, pois aqui à cultura é para todos.

Com o agora livro do Sarau Urbanista Concreto, o escritor Germano Gonçalves, se propõe a implementar um programa, e um método que contemplem a prioridade, o convívio individual e coletivo ao estimulo à leitura, através da literatura marginal periférica divergente, a poesia concreta e livre para á comunidade em geral no processo de apreciação e colaboração.

Desta forma o escritor parte para a construção de sua identidade na literatura marginal periférica divergente.

Edição 1 (2016)

GERMANO GONÇALVES

Germano Gonçalves Arrudas, nascido em São C. do Sul, em abril de 1963, filho de família mineira o pai pedreiro a mãe já falecida, prendas do lar, escreve desde pequeno. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro e informativo de empresas na região que reside. Sua primeira apresentação em publico se deu no 41.º (quadragésimo primeiro aniversário do bairro onde mora, recitou para o publico presente, um poema de sua autoria, intitulado de: “No principio”).

Publicou um texto na coletânea Meditações, livro de bolso da editora Casa do Novo Autor Editora, intitulado de: “obtenção”.

Possui alguns diplomas por participação em concursos literários, um dos vencedores do concurso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com a história do bairro Pq. São Rafael, no concurso cultural, Escritores e seus leitores. “História do meu município, História do meu Bairro”.

Um dos vencedores do concurso de poesia tema: Mulher com a poesia: “Acabaram-se as Maria” do Conselho Regional da Mulher do Município de Jundiaí – SP. Tem a participação na coletânea do escritor Alessandro Buzo no livro: “Pelas periferias do Brasil Vol. 4, participa com uma crônica e um poema.

Um dos vencedores do concurso da SAMA de Mauá – SP, com a poesia “Água Vida”.

Freqüentou a Escola Livre de Literatura, na casa da palavra de Santo André – SP,

Faz parte da Casa de Cultura do Parque São Rafael - Projeto GENTE colaborador na sala de leitura.

Vem ao longo dos anos escrevendo, que foi o meio de se comunicar com o povo para uma vida melhor, passando e adquirindo novos conhecimentos. Define a literatura como algo fascinante.