Germano Gonçalves Arrudas, nascido em São C. do Sul, em abril de 1963, filho de família mineira o pai pedreiro a mãe já falecida, prendas do lar, escreve desde pequeno. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro e informativo de empresas na região que reside. Sua primeira apresentação em publico se deu no 41.º (quadragésimo primeiro aniversário do bairro onde mora, recitou para o publico presente, um poema de sua autoria, intitulado de: “No principio”).
Publicou um texto na coletânea Meditações, livro de bolso da editora Casa do Novo Autor Editora, intitulado de: “obtenção”.
Possui alguns diplomas por participação em concursos literários, um dos vencedores do concurso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com a história do bairro Pq. São Rafael, no concurso cultural, Escritores e seus leitores. “História do meu município, História do meu Bairro”.
Um dos vencedores do concurso de poesia tema: Mulher com a poesia: “Acabaram-se as Maria” do Conselho Regional da Mulher do Município de Jundiaí – SP. Tem a participação na coletânea do escritor Alessandro Buzo no livro: “Pelas periferias do Brasil Vol. 4, participa com uma crônica e um poema.
Um dos vencedores do concurso da SAMA de Mauá – SP, com a poesia “Água Vida”.
Freqüentou a Escola Livre de Literatura, na casa da palavra de Santo André – SP,
Faz parte da Casa de Cultura do Parque São Rafael - Projeto GENTE colaborador na sala de leitura.
Vem ao longo dos anos escrevendo, que foi o meio de se comunicar com o povo para uma vida melhor, passando e adquirindo novos conhecimentos. Define a literatura como algo fascinante.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.