MÉTODO ANTI-FUMO

Por G.G.Arrudas

Diversos, Autoajuda

Esta página foi vista 3893 vezes desde 17/08/2013

O elaborador deste método, foi fumante por mais de 30 (Trinta) anos, com seu objetivo de ter uma melhor qualidade de vida, resolveu abandonar os cigarros, mas que não era fácil tomar tal decisão, pois o mesmo era sim um dependente e sabemos que o vicio do cigarro está relacionado a dependência química, por tanto, tinha uma luta muito árdua pela frente, sem condições de buscar tratamentos para a dependência química, resolveu parar de fumar e o método a qual ele conseguiu está façanha, é exatamente este que agora ele abre para o publico fumante em geral, que queira parar de fumar, saiba tudo, passo a passo os métodos que o levaram a para com os cigarros, são dicas e curiosidades que todo ser humano pode utilizar, para o abando no do fumo.

No intuito de contribuir para que todo o alcance o objetivo de parar de fumar o autor deste método, vem passar sua experiência bem sucedida para todos. Espero que o que aqui vocês vão encontrar lhes auxilie no combate ao fumo.

O autor desta obra considera um livro de autoajuda na área da saúde, o autor ainda é professor da rede estadual de ensino e tem contatos com o INCa, do Ministério da Saúde, onde realizou cursos e palestras no combate ao fumo.

Porque não acreditamos que poderemos ter uma sociedade sem fumo?

Incentivando a não fumar, este método é uma constante luta contra os malefícios causados pelo fumo, pois a opção de fumar é individual.

Em geral ocorre na infância e adolescência por vários motivos como, por exemplo; momentos frágeis da vida, influenciados por modelos e artistas de comportamento que tem uma grande influência sobre os públicos jovens. Mas através do fumante adulto esta uma boa opção de combater o fumo, o adulto se preocupando com a saúde dos jovens e adolescentes, mostrando um maior interesse em parar de fumar.

O público jovem com certeza vai comandar o Brasil no futuro, não podemos ficar presos ao vício do passado. .

Mesmo com algumas leis (medidas) abrangentes que proíbam a publicidade de cigarros. Continuamos convivendo com as culturas de tabacos. Não temos uma política econômica no país que diminua o consumo de cigarros e nem legislação federal de proteção aos não fumantes, nem se quer programas educativos oficiais obrigatórios em escolas e unidades de saúde estabelecidas por leis.

Temos sim a publicidade maciça de ilusões que vendem fumaça, doenças e morte.

Temos ainda 30,6 milhões de fumantes, 25,4% mulheres e 39,9% homens, desconhecedores em sua maioria dos malefícios a que estão submetidos pelo uso do cigarro e de que o cigarro é droga, que vicia e mata. O cigarro é responsável por várias doenças e mortes em todo o mundo. É preciso, pois, prevenir seu uso. .

Com este intuito e o de criar uma estrutura para combater o fumo com ações educativas, informações amplas e úteis para toda comunidade assim foi elaborado este método. .

Esperamos estar contribuindo com informações necessárias a toda comunidade e aos fumantes e não fumantes em busca de uma melhor qualidade de vida para todos. .

Edição 1 (2013)

G.G.Arrudas

Germano Gonçalves Arrudas, nascido em São C. do Sul, em abril de 1963, filho de família mineira o pai pedreiro a mãe já falecida, prendas do lar, escreve desde pequeno. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro e informativo de empresas na região que reside. Sua primeira apresentação em publico se deu no 41.º (quadragésimo primeiro aniversário do bairro onde mora, recitou para o publico presente, um poema de sua autoria, intitulado de: “No principio”).

Publicou um texto na coletânea Meditações, livro de bolso da editora Casa do Novo Autor Editora, intitulado de: “obtenção”.

Possui alguns diplomas por participação em concursos literários, um dos vencedores do concurso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com a história do bairro Pq. São Rafael, no concurso cultural, Escritores e seus leitores. “História do meu município, História do meu Bairro”.

Um dos vencedores do concurso de poesia tema: Mulher com a poesia: “Acabaram-se as Maria” do Conselho Regional da Mulher do Município de Jundiaí – SP. Tem a participação na coletânea do escritor Alessandro Buzo no livro: “Pelas periferias do Brasil Vol. 4, participa com uma crônica e um poema.

Um dos vencedores do concurso da SAMA de Mauá – SP, com a poesia “Água Vida”.

Freqüentou a Escola Livre de Literatura, na casa da palavra de Santo André – SP,

Faz parte da Casa de Cultura do Parque São Rafael - Projeto GENTE colaborador na sala de leitura.

Vem ao longo dos anos escrevendo, que foi o meio de se comunicar com o povo para uma vida melhor, passando e adquirindo novos conhecimentos. Define a literatura como algo fascinante.