SEM DEUS

Por Aloisio Ferreira da Casa

Literatura Estrangeira, Religião, Bíblia, Letras

Esta página foi vista 784 vezes desde 12/12/2019

Zenem nunca conseguiu ser feliz, se entregou a uma doença crónica que não era impeditiva de fazer uma vida normal, sem DEUS, se tornou uma pessoa amarga que ao longo da vida só se vitimou, culpando o mundo e todos, como se fossem culpados da sua doença. Nunca soube o que era o amor, apesar de que viveu um amor proibido, secreto. Na política não passou de um politiqueiro. Viveu o período conturbado do pós 25 de abril, não por convicções políticas, mas procurando tirar o maior partido possível da situação. O Pois! Pois! J Pimenta! Que mudou a geografia da Reboleira. Quando caiu a máscara do grande amor da sua vida, envolvida numa rede de pedofilia, presa, virando fugitiva e depois surgindo morta, ainda mais só e irascível ficou. Maltratou todo o mundo. O seu caráter tenebroso só surge definitivamente, após a morte da tia. Mau filho acabou sendo um carcereiro para o próprio pai. Se o trabalho lhe permitia disfarçar um pouco a solidão, ao se aposentar, ficou ainda mais só, perdido, sem rumo. Acaba se refugiando na casa dos encontros secretos com o seu amor, olhar concentrado no mar azul, esperando um milagre. No entanto, é frequentemente atormentado pela imagem de um velhinho, um ser errante, exausto, sem esperança. Quem será o velhinho? Algum dia se curará da sua doença crónica? Alguém lhe indica o caminho que poderá mudar a sua história, DEUS! Será capaz de mudar?

ISBN 978-65-902-1101-9
Edição 1 (2019)

Aloisio Ferreira da Casa

Nasceu a 4 de Janeiro de 1959, na cidade de Lisboa, em Portugal. Ed Sócio Cultural e Desportivo.

Reside em Acrelândia, Ac

Casado Com Ada Lima