Síndrome do Esgotamento Profissional - Burnout

Por Bárbara Râmissa

Transtorno De Humor, Saúde Mental, Depressão, Psicologia, Direito, Autoajuda

Esta página foi vista 384 vezes desde 19/09/2021

Exercemos muitos papéis ao longo do dia. Somos pais, filhos, amigos, irmãos e por aí vai, mas a maior parte do tempo estamos exercendo o papel profissional. Ainda, que todos os outros papeis sejam extremamente relevantes e importantes para a nossa vida, vinculamos a profissão com o sucesso e a busca por sua excelência com o trabalho árduo que, na maioria das vezes, nos leva para um caminho oposto ao desejado, isso porque pessoas que se sentem pressionadas para atingir o sucesso e o auto rendimento, vivem exigências altas demais que pode causar uma ambição associada as necessidades psicológicas disfuncionais e, assim, desenvolvem a Síndrome do Esgotamento Profissional ou Síndrome de Burnout.

Edição 2 (2021)