Tagmar - Livro de Regras

Por Heróis do Tagmar

Fantasia, Aventura, Ficção, Rpg E Fantasia, Jovens e Adolescentes, Games E Rpg

Esta página foi vista 957 vezes desde 15/10/2022

Este é o livro principal do RPG Tagmar que possui um conjunto de regras bem equilibradas, rápidas e de fácil entendimento, não esmiuçando cada recôncavo da realidade, que o tornaria tornando-o lento, mas sem ser simplista. Tagmar é um RPG que dá uma boa liberdade ao Mestre de Jogo e aos Jogadores, ao mesmo tempo em que resolve a maior parte das situações cotidianas em que um aventureiro se encontra.

Neste Manual de Regras você encontrará:

• Todas as regras necessárias para criar seu personagem através de um dinâmico sistema de pontos;

• Regras revisadas e expandidas para uso de Habilidades, Combate e Magia;

• Regras para as técnicas de combate e Caracterizações;

• Descrições das ordens Sacerdotais, Colégios de Magia, Academia de combate, Guildas, Confrarias e Trilhas.

Enfim, Tagmar tem tudo o que um bom RPG deve ter, de modo conciso, sem muitos cálculos. Uma rodada de combate se define muitas vezes com apenas um rolamento, que determina o ataque e o dano. Muitas magias são feitas de forma automática, as habilidades são praticamente autoexplicativas, e um bom conjunto de técnicas de combate o torna uma experiência emocionante, sem torná-lo uma parte chata do jogo.

Todas as profissões estão balanceadas para participarem tanto quanto possível das mais variadas situações, para personagens que podem pertencer a diversas raças e caracterizações. Tagmar oferece um leque de opções incrível aos jogadores, regras que ajudam e não atrapalham o jogo, regras de nível profissional como todo bom RPG deve ter.

Edição 3 (2018)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Couche 90g

Projeto Tagmar

Nascido em 1991 com o honroso título de “1º RPG Brasileiro”, Tagmar, publicado então pela GSA, tornou um sucesso devido a inúmeras novidades sendo que a principal era ter tudo que um RPG precisava em um único livro; regras, ambientação, magias, criaturas e uma aventura pronta. Este sucesso perdurou até quase o fim dos anos 90, quando em 1997 a editora GSA fechou. Sem uma editora para dar continuidade o Tagmar ficou estagnado.

Mas.. em 2004, os autores do RPG Tagmar se reuniram, e em uma decisão histórica, decidiram liberar os direitos comerciais do RPG... Com esta resolução em mãos, um grupo de pessoas se reuniu e decidiu criar uma nova versão do Tagmar... Nascia assim o Projeto Tagmar.

Este projeto foi criado seguindo os moldes dos projetos Open Source usados para desenvolvimento de software. Neste tipo de projeto os produtos são criados/evoluídos através de trabalho voluntário e utilizam uma licença especial na qual todo material gerado é livre para download. Assim o Tagmar ressurge em uma versão revisada e expandida, com dezenas de livros e suplementos disponíveis apara os fãs de RPG de Fantasia Medieval... e o melhor... 100% gratuito!

Mas há uma boa parcela dos fãs de RPG que gosta de ter o livro impresso, então aqui no Clube dos autores você pode obter a sua versão impressa (sob demanda) dos livros que o projeto disponibiliza gratuitamente em PDF em https://www.tagmar.com.br/DownLoads/