TECNOLOGIAS: REDES DE COMUNICAÇÃO DE DADOS

Por FABÍOLA VENTAVOLI

Informática, Educação, Arquitetura Cliente Servidor, Ciência Da Computação, Hardware

Esta página foi vista 9653 vezes desde 20/05/2013

Atualmente quase todos os sistemas computacionais apresentam algum tipo de uso de comunicação de dados e as facilidades que uma rede de computadores proporciona como, por exemplo, a troca de recursos – internet, arquivos, impressoras, unidades de disco entre outros.

Rapidamente está se tornando parte da sociedade como aconteceu com o rádio, a TV e o telefone. Utilizamos em todos os lugares praticamente. Estudar seu funcionamento e limitações é de fundamental importância.

Se você quer conhecer um pouco mais de como é composta uma rede de comunicação de dados, esta é obra é para você. Esta dividida nos capítulos: Tipos de redes; Topologias de redes; Tipos de meios físicos; Sistemas de Comunicação e meios de transmissão; Normas convenções instrumentos de aferição e certificação de cabos de rede; Modelos de referência de arquiteturas de redes; Cabeamento estruturado; Componentes de redes; Padrões de redes.

ISBN 978-85-913223-9-8
Edição 1 (2013)