TER

Jornada do Autoconhecimento | Parte II

Por Gil Eder

Meditação, Espiritualidade, Desenvolvimento Profissional, Psicologia, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 406 vezes desde 03/04/2022

Quando não nos conhecemos, não conseguimos distinguir o que é bom e o que não é para o nosso ser. Não conhecer aquela pessoa refletida no espelho nos impede de planejar nossas metas, realizar nossos sonhos e acima de tudo, nos impede de viver e desenvolver nossas habilidades e competências.

Mergulhar nessa jornada de descoberta de si traz autonomia e segurança para nossa vida, e resulta na eleição de caminhos que realmente queremos e precisamos seguir para alcançar nossos sonhos e objetivos. É uma vantagem poder escolher tendo a consciência de quem somos, e reduz nossa margem de autopunição e culpa.

Edição 1 (2022)
Acabamento Espiral c/ acetato

Gil Eder

Gil Eder nasceu na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais, cidade conhecida como capital das pedras preciosas e se mudou para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, onde reside e trabalha atualmente.

Morar no Rio de Janeiro é ter a possibilidade de fazer parte de um pedacinho de cada parte do mundo em um só lugar e me enriquecer com a experiência da beleza natural que a cidade me proporciona.

É formado em Psicologia pelo Centro Universitário Celso Lisboa e atua como psicólogo clínico e empreendedor na empresa Boa Mente | Coworking a qual considera ser um ninho de ideias.

Entendendo o Universo como uma Grande Alma que abriga nosso SER humano, desenvolveu desde 2013 seu empreendimento Boa Mente e atua como coordenador geral, cooperando com Terapeutas e Profissionais da área da saúde, junto aqueles que querem clarear suas intenções na vida.

Boa Mente tem a proposta de ser um Centro de Terapias Integradas de Saúde e Bem Estar com o objetivo maior de fornecer atendimentos terapêuticos e de qualidade de vida a todos em um espaço onde se preserva o acolhimento e uma maior comodidade. Prestando assistência tanto para terapeutas quanto para buscadores de assistência.

-> Projetos voluntários / Ação Social

Descubra-se!

Este projeto é uma iniciativa minha na qualidade de pesquisador filantrópico e estudante das ciências mentais. Ofereço cursos gratuitos de autoconhecimento (presencial e online), com ferramentas evolutivas para o crescimento individual e coletivo. Minhas intenções são voluntárias. Desde 2009.

Arte de Viver

A Arte de Viver é uma organização internacional sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar pelo mundo, através de técnicas respiratórias, trabalho voluntário e meditação, práticas de bem-estar para a redução do estresse e da violência. Estou engajado como voluntário desde 2013.

Reiki Solidário

Reiki é um método de harmonização energética que proporciona saúde e bem-estar. Neste projeto os atendimentos são feitos por Terapeutas Reikianos voluntários.

Estou como voluntário desde 2018.

Barras de Access Solidária

As Barras de Access Consciousness® é uma transformadora ferramenta de expansão da consciência que funciona através de toques suaves na cabeça. O atendimento é feito em troca de 1kg de alimento não perecível. Estou como voluntário desde 2019.

| Formações |

Faculdades Celso Lisboa

Me graduei como Psicólogo aprofundando os estudos em Psicoterapia Corporal Reichiana que é uma abordagem terapêutica psicossomática, atua ao nível psicológico, corporal e bioenergético. Pela sua diversidade de recursos terapêuticos, ela é eficaz tanto no tratamento de distúrbios psicológicos, quanto emocionais e somáticos. Na visão reichiana o ser humano é uma unidade psicossomática, na qual corpo e mente formam um sistema integrado.

Mente Sadia Terapias e Estudos

Em mais uma fase de sincera e profunda procura por maiores conhecimentos, dediquei-me ao estudo da Terapia Holística, que aborda o problema a ser tratado na totalidade, sem a visão fragmentada da realidade usada pela medicina tradicional. A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença quanto nos seus sintomas considerando os aspectos espirituais e subjetivos do ser.

ONG Reiki com Você

Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho)

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita em nós, captando, modificando e potencializando energia. 2012

Associação Reiki Sem Fronteiras Brasil

Em busca de fronteiras cada vez mais amplas para promover o bem-estar do ser humano, estudei a Técnica Terapêutica Reiki aprofundada para terapeutas Reiki Nivel 1. Me formando em Reiki nível 2 nesta associação.

Massagem Saraswati Estúdio de Yoga

Especializando em tratamentos corporais me aprofundei em Técnicas de massagens para dissolver as tensões crônicas e eliminar o estresse, ativando os processos de cura no corpo. Técnicas de Massagem Bioenergética (básico); – Técnicas Massagem de Bioenergética (intermediário). 2014

Espaço Ayurvida, Recanto Bem Viver

Yoga para Kapha · Yoga para Vata · Yoga para Pitta

Buscando terapias que pudessem integrar mente e corpo estudei a série de Yoga para o equilíbrio e redução de cada tipo de Dosha. IV Retiro Namastê Experience por Tiago Namaste | Chef Ayurvédico – orientação alimentar na empresa Cultinhas, Visionário e Terapeuta na empresa Espaço Ayurvida, Recanto Bem Viver e Ayurvedic Theraphist na empresa Tiago Namastê | setembro 2014

Praticante De Barras De Access. Facilitador Certificado de Access Consciousness. Certificado Internacional

Ano 2017

Em minha trajetória de vida sigo estudando e fazendo cursos de aprofundamento para me manter no fluxo da compreensão do universo interno do ser humano e na promoção da saúde através da auto transformação.