Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Todas as Musas Ano 02 Número 02

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte (Dossiê: Literatura e Cinema)

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores) Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 35,52

Sinopse

Ciente de que a modernidade não reconhece as fronteiras nítidas entre as artes e esforça-se precisamente por desvanecer as linhas divisórias que ainda resistem, a Todas as Musas traz aos seus leitores um dossiê dedicado a um dos mais atraentes e produtivos diálogos de nossos tempos: as relações entre literatura e cinema.

Os artigos publicados nesse dossiê são mais que esmerados trabalhos acadêmicos, assumindo outra função demasiadamente proveitosa. Eles são resultados finais que, com pouco esforço, podem sugerir a novos pesquisadores caminhos a serem seguidos com outros filmes e outras obras literárias. Além de sua originalidade, talvez seja esse o grande mérito das análises aqui expostas: por meio de sua luz, abrem-se novos caminhos para que outros possam iniciar suas próprias jornadas. Os filmes analisados formam ainda uma lista imperdível para todos os cinéfilos. Além dos já clássicos Medeia, de Pasolini, e Hiroshima mon amour, de Resnais, temos um artigo que se utiliza do mais recente blockbuster americano, Avatar. Passamos também pela ficção científica que encantou uma geração com Harrison Ford personificando o caçador de androides de Blade Runner e pelo grande sucesso nacional, Cidade de Deus.

A seção aberta nos traz uma soberba análise do poeta afro colombiano Jorge Artel, além da leitura de um conto de Clarice Lispector, que dialoga com o artisticamente proveitoso episódio Noli me tangere.

Pesquisadores iniciantes estão bem representados dentro e fora da temática do dossiê e indicam vida longa para investigações na nossa área de escopo.

Uma obra de José Saramago é alvo de nossa seção de resenhas. O texto publicado dá boas indicações para novos trabalhos sobre o teatro do autor.

Convidamos todos para uma boa leitura, lembrando que estamos abertos a sugestões, reclamações e debates pelo nosso endereço eletrônico.

Os Editores.

Categorias: Artes, Não Ficção
Palavras-chave: cinema, literatura

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 222

Edição: 1(2011)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Evelyn Mello

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores nos propicia vencer a barreira que separa nosso sonho de escrever da realidade da publicação; um sonho que consiste em dividir com os leitores algo de bom que queiramos compartilhar pela escrita. Levando isso a sério e sabendo da importância que tem para nós que escrevemos, o..."

Fábio Mendes Paulino

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700