Este livro é o resultado da minha tese de doutorado
sobre um aluno do 82 ano da Escola Municipal Sarah
Faria Braz, da cidade de Santo Antônio de Pádua —
R], considerado um aluno com inteligência superior.
Os dados foram coletados através de entrevistas
realizadas com os professores, psicopedagoga e a mãe
do adolescente. Para poder responder 05
questionamentos propostos nesta pesquisa foram
utilizados referenciais de Renzulli, Foucault e outros
pesquisadores que estudam a área. O resultado da
pesquisa demonstra que a prática pedagógica
utilizada foi a do poder disciplinar e 0 poder da
norma que, segundo Foucautt (1988), contribuíram
para que o aluno pesquisado com características de
inteligência superior, embora seja incluído no contexto
escolar, também ficou exposto a exclusão.
Número de páginas | 272 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.