Vampirismo

Uma abordagem espírita

Por José Carlos Leal

Reencarnação, Espiritualidade, Bem & Mal, Filosofia, Corpo, Mente E Espírito, Ciências da Religião

Esta página foi vista 582 vezes desde 15/06/2021
Coloração

Este livro trata de um tema muito comum, principalmente, a literatura fantástica, também conhecida como "literatura de terror". Assim, este tema é tratado pelo cinema, teatro e romances como um tema ficcional. Nosso trabalho visa revelar um aspecto relativamente novo desta ideia. Quando associamos no livro o Vampirismo com o Espiritismo, na primeira parte estaremos tratando do material folclórico, fabuloso ou mitológico. Na segunda parte buscamos mostrar ao leitor a existência não-ficcional do vampirismo ao associa-lo a um mundo espiritual tal como nos revelou a literatura mediúnica. Com isto, queremos dizer, que depois da morte, certos espíritos, perversos, rebeldes ao bem, continuam do outro lado da vida com as suas práticas deprimentes da vida material. Para isso escolhemos analisar um livro mediúnico intitulado "Libertação", psicografado por Francisco Cândido Xavier, e da autoria do espírito André Luiz. Com isso, levantamos a tese de que a vida continua e que, no plano espiritual existem espíritos vampirizadores, que se alimentam das energias dos vivos. Espero que os interessados pelo gênero tenham um material para aumentar os seus conhecimentos.

Edição 1 (2021)