Ventos Favoráveis

Por Rommel Castro

Passeios De Barco, Navegação, Conservação Ambiental e Proteção, Natureza, Esportes E Lazer, Educação

Esta página foi vista 328 vezes desde 10/06/2024
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 10/07
Dias
Minutos
Segundos
As impressões se iniciam em 11/07
Aproveite!
Disponível a partir de 10/07

Ventos Favoráveis" é um livro abrangente que navega pelo mundo do iatismo, oferecendo uma visão detalhada sobre a história da navegação, os diferentes tipos de embarcações e a importância da meteorologia para os velejadores. A obra começa com uma dedicatória ao cuidado com o planeta e segue com uma introdução ao iatismo, despertando a paixão pelo esporte e fornecendo um guia para aprender a velejar.

O autor mergulha na história dos barcos, desde os antigos Xebecs e Barquentines até as modernas fragatas e schooners, e explora a evolução da navegação ao longo dos séculos. A relação entre o velejador e o vento é explorada em profundidade, com capítulos dedicados à direção angular, aos efeitos do vento e à sua medição.

A parte técnica do livro aborda a meteorologia, as condições geográficas e a análise de ventos, essenciais para a segurança e o sucesso nas águas. O autor também discute a estrutura e a gestão de marinas, destacando a importância de instalações adequadas para a prática do iatismo.

Questões ambientais são um tema recorrente, com ênfase na responsabilidade dos velejadores em relação à ecologia marinha, ao aquecimento global e à legislação ambiental. O livro incentiva ações sustentáveis e conscientização sobre o impacto humano nos oceanos.

Na seção prática, o leitor é guiado na escolha do barco ideal, com uma análise das características e da "personalidade" dos diferentes tipos de veleiros. Histórias de flotilhas e campeonatos enriquecem o texto com experiências reais e conselhos de ídolos do iatismo.

Finalmente, "Ventos Favoráveis" celebra o iatismo como esporte e paixão, destacando as conquistas de velejadores olímpicos e incentivando a participação em atividades náuticas. O livro é um convite para abraçar a cultura marítima e descobrir a alegria de velejar.

Edição 1 (2024)
Coloração Colorido

Rommel Castro

Rommel Castro - velejador e entusiasta da náutica.Velejador da classe, pinguim, snipe, lighting , 470, Star , campeonatos nacionais e internacionais no Brasil,

Experiências em Construção Naval ( construção amadora ), aos 16 anos participou como ajudante na construção de pinguins barco a vela de um mastro realizados no Iate Clube de Brasília, projetou e Construiu três barcos de competição Desafio 250.

Colaborador e Consultor do Projeto Optimaster 310, Colaborador e Consultor do Projeto NS 14. CONVIDO AOS AMIGOS A PARTICIPAREM DESTE MUNDO MARAVILHOSO QUE É A NÁUTICA, BONS VENTOS.