Vigo

Por Ronaldo Estevam

Realismo Fantástico, Ficção e Romance, Drama

Esta página foi vista 531 vezes desde 10/12/2023

A estória começa em 1985, com uma Teoria da Conspiração sobre a morte de Tancredo Neves, presidente eleito do Brasil que faleceu antes de assumir.

Anos mais tarde, o enfermeiro que sabia de tudo escreve um livro e é assassinado.

Na segunda metade do século 21, surge um partido extremista que baseia seus fundamentos no tal livro, mas de modo distorcido. Seus ideais se espalham pelo mundo gerando uma guerra insana que destrói quase toda a humanidade.

Um homem violento e ambicioso se aproveita do caos para criar uma nova religião baseada nos Astecas, com sacrifícios humanos, escravidão, repressão e manutenção do poder através de uma ditadura hereditária.

Novecentos anos depois surge Vigo, descendente do enfermeiro, que pode ser capaz de trazer de volta a democracia e os direitos humanos através de uma sangrenta revolução.

Nessa Ficção Científica, Ronaldo Estevam traz à tona temas muito atuais, como a polarização política e os males que isso poderia provocar para a democracia e a humanidade. Também fala do aquecimento global e da degradação do meio ambiente, e claro, do aumento generalizado da violência, da degradação cultural e do fanatismo religioso. Tudo isso numa estória de muita ação, cinematográfica, que conta com ilustrações de Bruck.

Edição 1 (2023)

Ronaldo Estevam

Ronaldo Estevam é natural de São Caetano do Sul, São Paulo – Brasil. Nascido em 1969.

Graduado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes – USP, também cursou Cinema pela FAAP.

Músico profissional desde a adolescência tem mais de 25 álbuns gravados (em carreira solo ou com bandas da qual fez parte), todos com distribuição mundial.

Licenciado em Educação Artística, trabalha como professor de música em sua escola “Violão e Cia”. Também escreve para blogs e jornais locais e após a publicação de seu primeiro livro “Manual do Candidato a Pop Star”, tornou-se jornalista profissional.

Seus trabalhos de criação são múltiplos: em suas canções, na direção e criação de vídeo clipes musicais, documentários e filmes. Um artista completo.

Publicações relacionadas