MÚCIO ATAIDE

13 publicações

Sobre o autor

Múcio Ataide Ferreira nasceu na cidade de Pitangui - MG, Brasil em 23/06/1969, e desde a infância sempre foi dotado de uma imaginação extremamente fértil. Já muito jovem demonstrava grande habilidade para redatar. Suas redações eram sempre elogiadas pelos professores, pela criativamente e desenvoltura ao narrar. Um brilhante aluno no ensino fundamental. Fez curso do ensino médio na área de Técnico em contabilidade, e curso superior de ciências sociais pela UEMG. Exerceu as profissões de vendedor, operário metalúrgico, auxiliar de escritório, professor de história, entre outras. Mas sua grande paixão sempre foi o lado lúdico da vida, e a criatividade sempre povoou todos os seus momentos. Iniciou sua carreira como compositor de letras de música participando de festivais de músicas em 1987. E foi aos poucos descobrindo outros meios de demonstrar o seu talento, compondo: poemas, textos em prosa, colunas em jornais, e livros. Aventurando-se de forma ferrenha nessa doce e ao mesmo tempo árdua tarefa de trabalhar a imaginação e a criatividade, com histórias que encantam, emocionam, e acima de tudo fazem refletir. Atendendo dessa forma ao verdadeiro objetivo da arte e da cultura, que é a transformação da realidade e a contribuição para um ser humano melhor, e consequentemente uma sociedade melhor.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto