ESTRANHAMENTOS

A arte de estranhar a realidade.

Por MÚCIO ATAIDE

Artes e Entretenimento, Não Ficção, Poesia

Esta página foi vista 539 vezes desde 06/02/2019

Estranhar a realidade é conseguir ver beleza e magia em tudo.

Nesse livro Múcio Ataide mostra toda a sua sensibilidade para descobrir tesouros escondidos em todos os momentos da existência. Salpicando tudo de poesia e encanto.

Ver a magia de uma nova manhã, o brilho de cada olhar, diamantes em cada coração, a natureza como pura magia, o sonho de um mundo melhor, uma nova historia sendo escrita, a beleza da flor, o canto de pássaros, o som do mar, o verde das matas, o doce momento de sonhar. E avida explodindo em cada aurora e em cada pôr do sol. Deslumbrando-nos com as estrelas do infinito e a prateada guardiã das noites. Tudo é encanto quando se sabe estranhar.

Assim a vida se torna especial e tudo é milagre.

“Eu tenho mania de ver poesia na luz do luar, no sol na estrela, na terra, na flor, no verde no ar em tudo o que há .

Mania de fé de luz de verdade, disso cada vez mais preciso,

Eu tenho mania de plantar esperança e colher sorriso

Mania de ter fé na verdade e num ser infinito

Eu tenho mania de ter por companhia Jesus Cristo”.

Edição 1 (2019)
Tipo de papel Couche 150g

MÚCIO ATAIDE

Múcio Ataide Ferreira nasceu na cidade de Pitangui - MG, Brasil em 23/06/1969, e desde a infância sempre foi dotado de uma imaginação extremamente fértil. Já muito jovem demonstrava grande habilidade para redatar. Suas redações eram sempre elogiadas pelos professores, pela criativamente e desenvoltura ao narrar. Um brilhante aluno no ensino fundamental. Fez curso do ensino médio na área de Técnico em contabilidade, e curso superior de ciências sociais pela UEMG. Exerceu as profissões de vendedor, operário metalúrgico, auxiliar de escritório, professor de história, entre outras. Mas sua grande paixão sempre foi o lado lúdico da vida, e a criatividade sempre povoou todos os seus momentos. Iniciou sua carreira como compositor de letras de música participando de festivais de músicas em 1987. E foi aos poucos descobrindo outros meios de demonstrar o seu talento, compondo: poemas, textos em prosa, colunas em jornais, e livros. Aventurando-se de forma ferrenha nessa doce e ao mesmo tempo árdua tarefa de trabalhar a imaginação e a criatividade, com histórias que encantam, emocionam, e acima de tudo fazem refletir. Atendendo dessa forma ao verdadeiro objetivo da arte e da cultura, que é a transformação da realidade e a contribuição para um ser humano melhor, e consequentemente uma sociedade melhor.

Múcio Ataide: mucioataide.blogspot.com