SAUDAÇÕES SINDICAIS

Por MÚCIO ATAIDE

Liderança e Ministério, Ciência Política, Administração

Esta página foi vista 780 vezes desde 26/11/2021

Neste livro eu conto um pouco da minha vida no sindicato. E da história da entidade.

Eu amo esse lugar, pode até parecer estranho dizer isso, mas me sinto em casa por aqui, mais em casa até que em minha própria casa. Principalmente pela liberdade que tenho para exercer o serviço de forma tranquila e serena. A mim é confiada a chave. Sempre fui tratado com muito respeito por aqui. Tenho um bom relacionamento com a direção, com os demais funcionários, com sócios e dependentes. Procuro na medida do possível, com alguns deslizes fazer bem o meu trabalho. Em minha escrivaninha tem uma frase que fica bem à minha frente escrita num papel branco com letras em negrito colada em um recipiente onde ficam os papeis para lembretes. E ela diz: DÊ ATENÇÃO ÀS PESSOAS. Atenda da maneira como gostaria de ser atendido. É o que eu procuro fazer.

Juntando tudo são mais de trinta anos por entre essas paredes brancas vendo muita coisa acontecer. Aqui eu vivi tristezas e alegrias, sonhos e descobertas. Subi e desci escadas, ajudei nos atendimentos médicos e dentário. Atendi pessoas, muitas pessoas, fui ao banco. Fiz diversos serviços de rua. Já presidi reuniões e assembleias. Já participei de momentos de festas e alegrias, sorteios, reformas. Já vi algumas derrotas acontecerem. Estressei-me com alguns, acolhi gentilmente outros. Me vi apertado e estressado com alguns pagamentos e processos. Já passei algumas vezes do horário previsto. já fiquei apertado de serviço. Fiz muitas faxinas. Estive doente algumas vezes. Já vivi situações embaraçosas e tranquilas. Chamei muita gente para tratar de dente, dei muitas fichas médicas. Vivi dias de calma e de tensão. Todos os extremos e todas as possiblidades. Aqui vivi fantasias e realidades.

Vivi tudo. Como se o sindicato acompanhasse cada momento da minha vida. E eu acompanhei suas lutas movimentos. Sentimos no dia a dia o pulsar um do outro. Vivi uma vida por aqui. Esse é o meu lugar.

Obrigado Sindicato por existir e fazer parte da minha vida.

Obrigado Zezinho por tudo. Obrigado leitores apoiadores desse projeto e da nossa entidade.

Desejo vida longo e muitas conquistas ao SITRAMEPI.

Múcio Ataide

Edição 1 (2021)

MÚCIO ATAIDE

Múcio Ataide Ferreira nasceu na cidade de Pitangui - MG, Brasil em 23/06/1969, e desde a infância sempre foi dotado de uma imaginação extremamente fértil. Já muito jovem demonstrava grande habilidade para redatar. Suas redações eram sempre elogiadas pelos professores, pela criativamente e desenvoltura ao narrar. Um brilhante aluno no ensino fundamental. Fez curso do ensino médio na área de Técnico em contabilidade, e curso superior de ciências sociais pela UEMG. Exerceu as profissões de vendedor, operário metalúrgico, auxiliar de escritório, professor de história, entre outras. Mas sua grande paixão sempre foi o lado lúdico da vida, e a criatividade sempre povoou todos os seus momentos. Iniciou sua carreira como compositor de letras de música participando de festivais de músicas em 1987. E foi aos poucos descobrindo outros meios de demonstrar o seu talento, compondo: poemas, textos em prosa, colunas em jornais, e livros. Aventurando-se de forma ferrenha nessa doce e ao mesmo tempo árdua tarefa de trabalhar a imaginação e a criatividade, com histórias que encantam, emocionam, e acima de tudo fazem refletir. Atendendo dessa forma ao verdadeiro objetivo da arte e da cultura, que é a transformação da realidade e a contribuição para um ser humano melhor, e consequentemente uma sociedade melhor.

Múcio Ataide: mucioataide.blogspot.com