Paola Cantarini

3 publicações

Sobre o autor

Advogada, professora universitária, escritora, artista plástica, poeta. Mestre e Doutora em Direito pela PUC-SP. Doutora em Filosofia do Direito pela Universidade de Salento, Itália. Pós-doutorado em Ciências sociais pela Universidade de Coimbra e em Filosofia, arte e pensamento crítico pela EGS/Suíça. Visiting researcher pela Universidade de Lisboa (2019) e pela SNA-Pisa (2016-2020). Doutoranda em Filosofia pela PUC-SP. Pós-doutoranda em Direito pela USP, no TIDD (Inteligência artificial e Direito) e em Ciências Sociais, na PUC-SP. Membro da rede do novo constitucionalismo latino-americano desde 2017. Autora de diversos livros publicados, com destaque para “Teoria Poética do Direito”, juntamente com Willis S. Guerra Filho, “Teoria Erótica do Direito”, “Antígona”, “Princípio da proporcionalidade como resposta a crise autoimunitária do Direito”, e de diversos artigos e capítulos de livros. Pesquisadora no Departamento de Filosofia da UNICAMP desde 2017. Participante de diversos grupos de pesquisa e estudos da PUC-SP (Foucault, Observatório do Racismo, Capitalismo Humanista), bem como da USP/IAE (Instituto de Altos Estudos). Membro do grupo de pesquisa Lawgorithm. Professora da PUCSP-Cogeae.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto