Reinadi Rodrigues Sampaio

5 publicações

Sobre o autor

Reinadi Rodrigues Sampaio – EuFlor, nasceu em 1951 e cresceu no Sertão baiano. Casou-se aos 22 anos e aos 49, mãe de cinco filhos, e avó de um neto e uma neta, enveredou-se pelos caminhos da academia. Neste intento, quanto mais percorria as normas dos espaços formais da ciência, mais se descobria nos espaços informais da educação. Quando em uma sala virtual de poesia, portuguesa, questionou sobre a diferença entre poesia e poema, reuniu as informações necessárias para sua primeira obra literária: Ο poema "Amalgama", em 12/05/2003. Desde então, publicou livros, transcreveu seus escritos para as cores das telas, fez exposições no Brasil e em Portugal participou de várias exposições com os seus versos, em composição com as telas do artista plástico, português, Lopes de Sousa. A sertaneja, mãe e avó, se reinventou para reexistir. Renasceu poetisa, autodenominou-se "Euflor" e hoje, ocupa uma das cadeiras da Academia Cruzalmense de Letras, tendo como Patronesse Rosemeire Barbosa.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto