Bombeiro Militar - Coletânea Normativa do CBMERJ - INTERPRETADA

Por Gustavo Gaia

Didáticos, Direito, Anotações E Citações, Direito Administrativo E Prática Regulatória, Direito Penal, Hermenêutica

Esta página foi vista 3431 vezes desde 23/02/2018

A presente obra tem por finalidade dirimir as dúvidas dos militares acerca das questões normativas que envolvem o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Realizou-se um apanhado dos principais temas jurídicos, sob a forma de resposta, sistematizada e objetiva, às principais indagações rotineiras da caserna, incluindo: Porte de Arma; Licenças; Auxílios; Seguro; Período Eleitoral; Medalhas e Premiações; Deserção; Férias; Atendimento Médico; Carga Horária; TAF, entre outros.

Desse modo, o leitor terá em mãos uma fonte permanente e prática de consulta.

Edição 1 (2018)

Gustavo Gaia

GUSTAVO SIQUEIRA GAIA

O Autor é Graduado em Direito desde o ano de 2005. Aprovado no Ordem dos Advogados do Brasil no mesmo ano, sendo devidamente inscrito na OAB/RJ sob o nº 142.345.

Com grande devoção ao trabalho, e de forma ética, advogou durante os anos de 2005 a 2014.

O Autor é Pós-Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos, onde ampliou e aperfeiçoou seu conhecimento jurídico.

Em 2014, entrou para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, mediante concurso, onde labora até a presente data.