LATIM

Direito

Esta página foi vista 7971 vezes desde 03/05/2013
Acabamento

O que notamos no dia a dia, são centenas de alunos de direito embarcando no campo de trabalho sem a mínima noção de sintetizar a palavra (verbo).

Da mesma forma, muitos advogados se perdem em raciocinar pelo mesma causa. Quantas peças jurídicas poderiam ser reduzidas ao necessário, caso o conhecimento do Verbo – Latim estivesse presente nos currículos escolares.

Conhecer o Latim é:

Resumir uma secular experiência jurídica, que encerra a sabedoria de uma identidade.

Servir de orientação para o intérprete e o estudante, no momento de compreender e aplicar a norma.

Sintetizar em poucas palavras um conceito universalmente aceito.

Portanto, A finalidade desse modesto dicionário é aguçar o intelecto, para desenvolver o espírito de análise, para acostumar-se à calma e à ponderação, para tornar-se mais observador, para aperfeiçoar-se no poder de concentração de espírito e para obrigar-se à atenção.

Enfim, aprender latim é aprender a pensar.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido

ESTÊVÃO ZIZZI

Advogado, pós-graduado em Direito do Consumidor. Exerceu os seguintes cargos: Assessor Técnico; Chefe do Departamento Jurídico e Secretário Executivo do Procon Estadual do Espírito Santo. Fundador e primeiro Diretor do Procon de Guarapari. Fundador e Coordenador do Procon de Vila Velha. Diretor Presidente do Instituto de Defesa do Consumidor – IDECON. Parecerista da GERÊNCIA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DO ESTADO – GEPAD . Consultor Jurídico CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO – CETEBRA. Diretor Presidente da ESCOLA DE SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – ESESP. Chefe de Gabinete da PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Assessor Técnico do INSTITUTO TECNOLÓGICO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO – PRODEST . Consultor Jurídico da SOCIEDADE PESTALOZZI DO ESPÍRITO SANTO. Consultor jurídico do CONSELHO REGIONAL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO ESPÍRITO SANTO. Consultor Jurídico da ESCOLA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NOSSA SENHORA DA PENHA - EXPENHA . É autor de vários livros de direito, dentre eles, Ação Revisional Teoria e Prática, ABC do Aluguel, Latim o Verbo do Direito, O Código do Consumidor e Jurisprudência Aplicável, Redação Jurídica. Publicou também, A Réplica de Capitu na Academia Brasileira de Letras, O Manual do Biógrafo, Belchior Abraços e Canções, Crônicas de uma Quarentena, Atualmente está por terminar a biografia de Belchior escrita com a irmã do cantor Ângela Belchior.

Advocacia Estêvão Zizzi: http://ezadvocacia.blogspot.com/

Blog do Zizzi: https://blogdozizzi.blogspot.com/