16ª Edição Poesias para Negócios e Vida Dezembro 2021

Poesias para Negócios e Vida

Por Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Educação / Administração, Desenvolvimento Profissional, Aconselhamento, Educação de Filhos, Educação, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 513 vezes desde 21/12/2021

Escrever poesias, especialmente poesias e frases para fazer mover pessoas é resultado de muito estudo e até certo autodidatismo. Até pelo fato de que receber “arte poética” e comover-se ao ponto de agir é algo muito individual e às vezes só aquela pessoa que escreve ou declama sabe o que quer difundir.

A grande motivação que inspira esse livro e tantos outros já escritos é relatar aquilo na vida do escritor, na sua personalidade, no seu passado, seu presente e mesmo na sua visão do futuro, o faz sentir incomodado. Esses pontos de incommonalidade, idéias, tópicos inteiros, áreas de opinião e expectativa onde mais do que apenas o autor ficar em desacordo com outras pessoas o faz escrever para expressar aquilo que sente ao tempo que pensa mostrar o caminho para se transformar o mundo num lugar em que mais e mais pessoas vivam bem e felizes.

Essa é a verdadeira fonte de motivação deste autor para as obras poéticas. A sensação de que existe algo que deseja comunica.

Ser um poeta que pensa ser capaz de mostrar roteiros para transformar o mundo é uma habilidade que requer dedicação e prática.

Agora, em tempos de pandemia, um novo vírus global que nos mantém contidos em nossas casas ― talvez por meses — já está reorientando nosso relacionamento com o mundo exterior e até um com o outro.

Algumas mudanças nos próximos meses ou anos podem parecer estranhas ou perturbadoras.

Sabemos agora que estar com outras pessoas e respirar o ar em um espaço fechado pode ser arriscado. A rapidez com que essa consciência avança será diferente para pessoas diferentes, mas nunca pode desaparecer completamente para quem viveu este ano de pandemia.

Poderia se tornar uma segunda natureza recuar, apertando as mãos ou tocando nossos rostos ― e todos podemos achar que não podemos parar de lavar as mãos. Entretanto, a leitura — especialmente aquela de poesia funcional, criou uma demanda na qual o livro Poesias para Negócios e Vida ocupa o espaço.

Não é um grande mistério o porquê do livro Poesias para Negócios e Vida ocupar o espaço que se cria na época da quarentena resultante da pandemia.

A poesia publicada no livro Poesias para Negócios e Vida é pegajosa. É uma poesia funcional, pragmática e conduz os pensamentos na direção de atitudes positivas frente às intempéries da vida humana durante a pandemia.

Nessas 700 páginas monumentais e inspiradoras, os autores refletem sobre grandes temas dos negócios e da vida pessoal: Beleza, Verdade, Prosperidade, Sucesso, Êxito, Ação Amor, Identidade, Criação de almas, Natureza, Melancolia e Mortalidade.

Farpados e espinhosos, os poemas se prendem ao peito das pessoas leitoras; eles ficam presos na cabeça como músicas.

Ainda assim, apreciar e aplicar os conceitos derivados de cada poesia é um pouco embaraçoso. Os estereótipos se apegam: o pensamento pragmático antigo está marcando a mente; o novo é pretensioso, chega a ser obsceno, entretanto, a poesia está aí e pode ser usada e abusada.

Por tudo ― e pelo fato de que a nosso entender, a poesia é o idioma mais poderoso, — a melhor maneira de comunicar, e comunicar com grandeza, as verdades e as possibilidades transformadoras da vida.

No nosso caso, escolhemos — já por quarenta anos ― versejar sobre a tarefa de Transformar o mundo num lugar em que mais e mais pessoas vivam bem, escolheram com quem desejem trabalhar, quando desejam trabalhar e com quem querem compartilhar sonhos.

Por fim, peço, pedimos mesmo; compartilhe esta obra e seus textos das formas que lhes parecerem oportunas, pois os campos estão arados e a colheita é farta, entretanto, poucas pessoas estão colhendo.

Diante de tudo o que vimos não temos opção outra senão avançar, escrever e publicar até o fim dos tempos.

Muito obrigado.

Edição 16 (2021)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.