7 segredos do poder da mente

Por Jideon francisco marques

Desenvolvimento Profissional, Criatividade, Crescimento Pessoal, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 153 vezes desde 18/05/2023

Por que continuo andando em círculos?

Olhando em volta, todos parecem estar se saindo melhor do que eu. Meu melhor amigo acabou de comprar um apartamento de luxo em uma área nobre e meu colega acabou de adicionar o último carro de luxo à sua frota de carros.

Mas eu; o que eu tenho? Nada espetacular.

Estou sozinho em meu próprio mundo, onde estou constantemente à beira de realizar meu sonho, mas nunca consigo essa grande chance.

Qual poderia ser o problema comigo? Esta questão tornou-se um terror para minha mente.

Fracasso e desgosto são pássaros da mesma pena trabalhando de mãos dadas. Quando você experimenta um desgosto, sente que falhou. E quando você falha em algo, fica com o coração partido.

Mesmo que você possa se gabar de nunca ter experimentado um desgosto antes, não pode se gabar do fracasso. Não é confiável. O fracasso ainda pode esmagar sua alma e fazer você querer manter os sentimentos negativos presos dentro de você como uma garrafa de refrigerante quebrada.

Mas não compre essa ideia. Por mais tentador que seja querer reprimir suas emoções, essa não é a coisa certa a fazer. A pressão aumentará gradualmente até que você não consiga contê-la. E então tudo o que você esconde dentro de si explodirá e afetará seus relacionamentos e estado mental.

Todos sabemos como pode ser difícil torcer por nossos amigos quando eles estão tendo sucesso, e tudo o que tentamos fazer continua falhando. Você sabe que deveria estar feliz por eles, mas não pode deixar de sentir ciúmes, pois eles continuam tendo sucesso enquanto você enfrenta contratempos.

Eu entendo o que você está passando. Todos nós já passamos por momentos em que tivemos o sentimento de felicidade misturado com um pouco de ciúme. Ter esses sentimentos não significa que somos maus; significa que somos humanos.

Você está dividido entre responder aos seus sentimentos de ser rejeitado e responder às notícias do sucesso de seus amigos. Ambas as situações fazem você sentir a dor emocional de ser deixado para trás. Essa dor emocional aparece como inveja. E essa inveja serve apenas para mostrar que você quer algo que não tem ou algo que os outros têm. Este sentimento parece insuportável.

Os sentimentos de rejeição e inveja podem dificultar que você dê o seu melhor para apoiar outras pessoas, tornando difícil para você estar totalmente presente quando elas mais precisam do seu apoio. Mas entenda que invejar o sucesso de alguém é uma parte normal da vida, o que significa que você é humano. Não veja isso completamente como uma emoção ruim. Você pode tirar algo bom disso.

Existe um ditado famoso sobre fazer suco de limão com os limões que a vida joga em você. Que tal isso? Você não acha que é possível canalizar as emoções que você recebe do fracasso e do sucesso dos outros para se tornar um sucesso?

Há tanta coisa escondida dentro de você que ainda não foi liberada, e vou lhe mostrar como liberar esses potenciais ocultos. Assim que fizer isso, seus fracassos constantes serão coisa do passado e você aprenderá a parar de procrastinar e fazer o melhor uso do seu tempo.

Neste livro, ajudarei você a se entender e a se tornar a melhor versão de si mesmo. Sua mente é poderosa e cada capítulo deste livro discute um segredo do poder da mente que você precisa entender.

Ter uma compreensão completa dos segredos discutidos neste livro o ajudará a explorar o poder da sua mente e alcançar resultados extraordinários na vida.

A inveja pode ser uma barreira para o seu sucesso. Você pode estar pensando que o inimigo do seu sucesso é externo, mas você já pensou que poderia estar dentro?

E se a inveja for o inimigo do seu sucesso? Está dentro de você. Ele pode vendar seus olhos e impedi-lo de ver todas as suas belas cores. Então, precisamos conversar sobre isso.

Vamos discutir o primeiro segredo, a inveja, em detalhes e como impedir que isso estrague nossas chances de sucesso.

Edição 1 (2023)