A arte de ser feliz

Por O Alquimista

Filosofia / Religião, Religião, Filosofia, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 304 vezes desde 14/01/2022

A vida contemporânea abre profundas cicatrizes na alma humana. Já não se distingue o que é viver de forma espiritual do que é uma vida voltada apenas ao materialismo. Os valores se invertem, e na correnteza das tarefas do dia a dia não conseguimos escolher entre as melhores decisões a serem tomadas. Na luta pela sobrevivência diária tomamos como aliados os piores sentimentos e pensamentos, e tomados pela raiva, injustiça e indiferença construímos uma sociedade a beira de um colapso psicológico. Estresse, ansiedade, depressão e tédio são alguns dos problemas que eclodem nessa sociedade.

Algumas das questões que temos que responder são:

Como reagir melhor aos desafios do dia a dia? É possível viver melhor em um momento tão turbulento? Como não ser a próxima vítima destes males?

A arte de ser feliz traz caminhos para uma espiritualidade diária como resposta para estas perguntas. Como poderíamos praticar uma espiritualidade se não for em nossas dificuldades diárias? Uma vida espiritual nos ensina a lidar melhor com as dificuldades encontradas pelo caminho. Ensina quais são as emoções e pensamentos que devem guiar nossas ações. Ensina a buscar nosso melhor, e a melhorar tudo a nossa volta.

Durante os capítulos do livro vamos entender melhor cada um destes caminhos, sua relação com o homem e como usá-los na prática diária. Trazendo a espiritualidade para a prática cotidiana, pois sem prática cotidiana não podemos avançar em nenhum caminho.

Os 7 caminhos abordados no livro são:

1º Força de Vontade: Como essa energia da criação presente em nós pode nos empurrar para fora de nossa zona de conforto

2º Amor: Uma das manifestações mais antigas de Deus. Como podemos melhorar nossa convivência e respeito pelo outro através desse caminho.

3º Reconhecimento: Conheça a ti mesmo e conhecerá a Deus e ao Universo. Descubra como se conhecer melhor e assim levar ao mundo sua mensagem e seu trabalho com dignidade.

4º Humildade: Um caminho para nosso crescimento.

5º Gratidão: Outra forma de ver as dificuldades enfrentadas.

6º Justiça: Como ser justo consigo mesmo e com o outro.

7º Perdão: Perdoar como caminho para um recomeço melhor.

Edição 1 (2015)