Este livro, de ordem bibliográfica, buscou analisar sobre as questões relacionadas ao aprendizado na educação, quais as contribuições dos jogos e brincadeiras no contexto escolar quando adequados ao currículo e às metodologias educacionais, vem mostrar a importância de inserir momentos lúdicos para que a criança se envolva no prazer de aprender. No primeiro momento, a pesquisa revela que o brincar tem fundamentos históricos que permanecem presentes na atividade humana, sendo uma característica explícita marcante na infância. Num segundo momento, vem trazer a relevância do papel das brincadeiras no desenvolvimento educacional, respaldada por teorias psicológicas que comprovam a importância da significância das brincadeiras no processo de evolução cognitiva da criança, nessa mesma discussão, chama a atenção dos educadores para uma reflexão sobre as práticas pedagógicas que vem sendo desenvolvidas nas escolas.
| ISBN | 978-65-00-11634-2 | 
| Número de páginas | 61 | 
| Edição | 1 (2020) | 
| Formato | A5 (148x210) | 
| Acabamento | Brochura c/ orelha | 
| Tipo de papel | Offset 75g | 
| Idioma | Português | 
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.