A equoterapia na inclusão escolar

A equoterapia na inclusão escolar de alunos com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais

Por Eliane Cristina Baatsch

Código do livro: 404005

Categorias

Educação, Animais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1168 vezes desde 24/10/2021
Versão
impressa
R$ 117,01
Acabamento
Valor total:
R$ 117,01
Versão
ebook
R$ 27,01
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 117,01
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A presente obra obteve a discussão sobre a relevância da equoterapia na inclusão escolar dos alunos com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais da rede pública de ensino e instituições educacionais do município de Carapicuíba – SP. O objetivo da pesquisa embasou-se na investigação sobre as contribuições da equoterapia no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais nos aspectos cognitivos, motores, comportamentais, sociais e emocionais de forma a apresentar os avanços da inclusão escolar através da parceria da educação com a equoterapia da Hípica Santa Terezinha; a identificação das queixas da escola e da família para o trabalho em parceria com a equoterapia; e o conhecimento dos protocolos de mensuração para a verificação dos objetivos técnicos, terapêuticos e educacionais alcançados através do tratamento na equoterapia que auxiliaram no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência. Um estudo quantitativo para a mensuração dos resultados, baseado em universo da pesquisa com 181 (cento e oitenta e um) amostragens divididas em 37 (trinta e sete) professores da rede pública do ensino de Carapicuíba e 4 (quatro) professores de instituições de apoio à inclusão escolar do município de Carapicuíba; e 70 (setenta) pais ou responsáveis dos alunos frequentadores da equoterapia e a rede pública municipal de ensino e/ou instituições; 70 (setenta) alunos que frequentam a equoterapia, as escolas da rede pública municipal de ensino ou instituições de convivência em apoio a inclusão escolar da educação do município. Dentro do objeto de estudo da pesquisa, observou-se os resultados positivos em objetivos educacionais e de aprendizagem pertinentes ao apoio à inclusão escolar das pessoas com deficiência e –ou necessidades educacionais especiais, aos quais o problema é respondido em relevância nas contribuições da equoterapia para o processo de inclusão escolar.

Características

Número de páginas 140
Edição 1 (2021)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários