Esta obra refere-se ao ensino da matemática na educação inclusiva, trazendo a contribuição da etnomatemática como possibilidades. Em se tratando da criança com autismo o processo de ensino no campo da matemática é mais delicado, a observação será constante e os objetos de interesse dessa criança será o ponto de partida para a professora reconhecer e elaborar possíveis estratégias de ensino. O tema percorre os caminhos da etnomatemática na dimensão educacional, mas pincela seu caráter histórico e antropológico para melhor compreensão do termo. O trabalho evidencia a legislação educacional da pessoa com deficiência no Brasil. E oferece um debate que articula o ensino da matemática, a criança com autismo e a etnomatemática, bem como traz em linhas gerais a participação da professora na elaboração da proposta pedagógica mais adequada ao pensar em produção de sentidos nas aulas de matemática para as crianças com TEA.
| ISBN | 978-65-991-7640-1 |
| Número de páginas | 82 |
| Edição | 1 (2020) |
| Formato | A5 (148x210) |
| Acabamento | Brochura c/ orelha |
| Coloração | Preto e branco |
| Tipo de papel | Offset 75g |
| Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.