A Ilha, O Homem e a Contaminação

Por Zezildo Leal dos Santos

Desenvolvimento Humano, Filosofia E Aspectos Sociais

Esta página foi vista 3678 vezes desde 11/02/2014

O tema trata sobre a trajetória de um homem que saiu do anonimato e foi conhecer a vida em sociedade na cidade. Um dia ele foi acolhido por um grupo de tripulantes que navegava pelo oceano atlântico, e que, devido a uma tempestade tiveram que ancorar na formosa ilha do mel, terra natal de Sabino. E assim por alguns dias mantiveram convivência e se conheceram. Sabino o nativo lhes mostrou as maravilhas daquele lugar. Quando o tempo melhorou e os navegantes iam levantar ancora, e aí convidaram Sabino para ir com eles. Elementar, a curiosidade e ansiedade dele se encarregou de acenar que sim, e sabino foi viajar com eles para o mundo dos homens civilizados. Tony o amigo mais próximo de Sabino percebe que ele precisaria de aprender um mínimo sobre leitura e propôs ao seu comandante de ensiná-lo. A vontade de aprender de Sabino era tanta que facilitava não só a sua compreensão como o seu aprendizado incentivava cada vez mais o instrutor. Já próximo do destino todos os tripulantes se solidarizaram e prestaram ajuda para que Sabino pudesse se estabelecer em algum canto. Tony se encarregou dos donativos, providenciou dinheiro e o deixou instalado numa casa da marinha brasileira na cidade de Barueri, deixando com ele todas as tratativas e coordenadas da região onde iria morar. No entanto, após conviver um tempo naquele local Sabino resolveu se mudar para um bairro da periferia da cidade de São Paulo...

Edição 1 (2014)

Zezildo Leal dos Santos