O presente livro reúne 02 artigos publicados anteriormente em congressos nacionais e internacionais entre os anos de 2008 a 2011, no qual autor sempre discute a relação entre educação, comunicação e os usos das tecnologias aplicadas à educação.Assim, no primeiro capítulo foi discutido como nos tempos atuais, os meios de comunicação têm se tornado um dos principais ambientes de produção, distribuição e circulação de conteúdo. Conteúdo esse que parece competir com os conteúdos produzidos e ensinados nos ambientes escolares. Apresentou-se a ideia da “iconofagia”, tempos esses cujas imagens parecem nos assegurar das verdades, que conforma a forma pensar, agir e até se comportar. As Imagens técnicas a partir da mídia/tecnologia nos fazem conhecer e se relacionar com a realidade de forma simbólica, informativa e esteticamente. E partir disso pensou-se sobre se o horizonte da educação está no meio eletrônico/mídia.No segundo capítulo, discutiu-se a partir dos blogs apresentados no capítulo 1, se o acesso a informação na rede/web, definida por inclusão digital, garante uma inclusão social. O que nos interessou era pensar como a mídia/tecnologia reconfigurava o conteúdo. Ou seja, refletir a partir do objeto construído o quanto o modelo midiático redefiniria o modelo pedagógico/conteúdo.
ISBN | 978-85-919370-0-4 |
Número de páginas | 32 |
Edição | 1 (2015) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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