A TERRENA TRAGÉDIA

Por Robério Dias

Filosofia / Religião, Bem & Mal, Ateísmo, Religião, Filosofia, Ciência

Esta página foi vista 563 vezes desde 27/08/2022

Podemos dizer (sem medo de que se prove o contrário) que os problemas da humanidade sempre se originaram em seu distanciamento de Deus. Hoje não é diferente. O avanço do ateísmo e do agnosticismo causa danos que se avolumam em nossa sociedade.

Mas atualmente há no mundo, corroborada por descobertas científicas, uma reação filosófica capaz de mudar o jogo, mostrando que a verdadeira Fé tem mais respaldo na razão do que sonham nossos detratores.

Segundo alguns teóricos da comunicação, no tempo em que o papel era caro, métrica e rima foram introduzidas na literatura, para que os trovadores – os jornalistas da Idade Média – pudessem guardar na memória as notícias que iriam divulgar de cidade em cidade.

Numa discussão também é preciso lembrar, isto é, ter os argumentos à mão (na ponta da língua). Este é meu pretexto para os versos deste livro e espero que sejam úteis no bom combate pelo convencimento de nossos irmãos ateus e agnósticos.

ISBN 9788591242016
Edição 0 (2022)

Robério Dias

Sou professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor do livro 'O JARDIM DO MENINO - A SAGA DE ROBERTO BURLE MARX' - ISBN 978-85-912420-0-9