A verdade que é uma mentira

Ferramenta do autoengano

Por Iares

Filósofos, Filosofia E Aspectos Sociais, Ética E Filosofia Moral, ética, Filosofia, Autoajuda

Esta página foi vista 147 vezes desde 11/08/2024
Coloração

Neste livro, Iares conduz o leitor por uma jornada profunda e filosófica, explorando a complexa interseção entre verdade e mentira. Em uma série de ensaios introspectivos, o autor desafia a ideia convencional de verdade, propondo que ela pode ser uma construção subjetiva, muitas vezes distorcida pela percepção e pelas mentiras que contamos a nós mesmos.

Com uma linguagem provocativa e envolvente, "A Verdade que é uma Mentira" desmistifica a noção de verdade absoluta, revelando como o autoengano pode ser uma ferramenta poderosa, tanto para a sobrevivência emocional quanto para a manipulação da realidade. O autor convida os leitores a refletirem sobre suas próprias verdades e mentiras, questionando as narrativas que guiam suas vidas.

Este livro não é apenas uma reflexão filosófica, mas também um convite para uma autoanálise profunda, onde a verdade e a mentira se entrelaçam em um complexo jogo de sombras que define a nossa existência.

Edição 1 (2024)

Iares

Iares é um poeta brasileiro contemporâneo, nascido em 1974, em Campo Grande - MS. Sua obra reflete uma profunda exploração de temas universais, como solidão, saudade e a busca por significado, oferecendo ao leitor um mergulho em seu mundo interior.

Em 2018, Iares lançou seu primeiro livro de poesias, intitulado *"nome incompleto de uma Vida"*, uma coletânea composta por cerca de 50 poemas. A obra destaca-se por sua linguagem sensível e imagética, que convida os leitores a uma reflexão profunda sobre questões existenciais.

Os poemas de *"nome incompleto de uma Vida"* abordam com intensidade o cotidiano urbano, a beleza da natureza e as complexas relações humanas.

Seu trabalho mais recente é um livro de ensaios intitulado *"A verdade que é uma mentira - Ferramenta do autoengano"*, onde Iares continua a explorar questões filosóficas e existenciais, aprofundando-se nas complexidades da verdade e do autoengano.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/iaressombra