AÇÕES S.A.

E OS SEGREDINHOS DO SR. MERCADO

Por Adenilson Carvalho

Autoajuda, Economia, Não Ficção, Contabilidade, Crescimento Pessoal, Finanças Corporativas

Esta página foi vista 1091 vezes desde 14/12/2020

Esta obra oferece ao leitor um guia prático de iniciação ao mundo das ações e do mercado acionário brasileiro. Neste livro você irá compreender o que é uma ação, o significado de se tornar um acionista de uma companhia aberta e quais os eventos relevantes que poderão afetar de uma forma ou de outra os detentores desses papéis.

Em particular, o livro tem como metas:

• Apresentar os principais riscos ao se investir no mercado acionário e a melhor maneira de minimizar estes riscos.

• Explicar ao leitor o conceito de ação, a terminologia associada e quais os principais eventos que poderão afetar uma base acionária.

• Apresentar as principais ferramentas e indicadores que podemos utilizar para selecionar as melhores ações da bolsa de valores.

• Como aumentar o retorno da sua carteira de ações entendendo a linguagem dos negócios: a contabilidade.

• Mostrar uma forma de segmentar o universo de empresas da bolsa em alguns poucos grupos com características afins, de forma a expor ao leitor as particularidades de cada segmento.

• Destacar a importância de ter como foco do investimento a geração de renda passiva ao invés de simplesmente acumulação de patrimônio.

• Demonstrar o motivo pelo qual os proventos pagos pela empresa aos seus acionistas são tão importantes para formação dessa renda passiva.

• Revelar quais as estratégias mais utilizadas na hora de se investir em ações. Quais as estratégias mais bem sucedidas e quais as estratégias pouco recomendadas.

ISBN 978-65-589-9022-2
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Adenilson Carvalho

Sou engenheiro de Computação graduado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Doutor em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Atualmente sou funcionário Público Federal lotado no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), onde atuo na minha área.

Comecei a investir há 10 anos comprando ações do Banco do Brasil com o pouco que restava da sua bolsa de doutorado. O que antes era um hobby acabou se tornando uma obsessão. Sou estudioso e leitor voraz de tudo o que está relacionado ao mercado de ações no Brasil. Desenvolvi com sucesso uma metodologia própria de investimento, focada em geração de renda passiva através de ações de boas empresas na Bolsa.

Sou casado, pai de gêmeos, Miguel e Gabriel.

Sou amante de gatos, boa música e de comprar ações em liquidação.