Apostila de boas práticas em laboratório: regras e normas de segurança aplicadas em atividades práticas de laboratório químico, farmacêutico e alimentício
Categorias
Desenvolvimento Profissional, Educação, Desenvolvimento Humano
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 32 vezes desde 21/07/2020
Versão
ebook
R$ 280,91
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 280,91
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

No trabalho no laboratório existe risco uma vez que os indivíduos ficam mais frequentemente expostos a situações potencialmente perigosas. É preciso conhecer e aplicar uma série de regras básicas de segurança e, também, usar sempre os equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC).

Os principais acidentes em laboratórios de química se devem a ferimentos provocados pela quebra de peças de vidro ou por contatos com substâncias cáusticas, incêndios com líquidos inflamáveis.

É preciso, então, planejar cuidadosamente o trabalho a ser realizado e proceder adequadamente no laboratório a fim de minimizar riscos. Também, deve-se sempre procurar conhecer as propriedades toxicológicas das substâncias com que se trabalha, em termos agudos e crônicos, e, caso as substâncias sejam desconhecidas, deve-se tomar os cuidados necessários para evitar eventuais intoxicações.

Dentro dos limites do bom senso, ao se trabalhar no laboratório, deve-se considerar toda substância como potencialmente perigosa e evitar contatos diretos, seja por inalação, por ingestão ou por contato com a pele.

Os autores Inácio e Galvani (2020), elencaram técnicas aplicadas em laboratórios diversos, afim de instruir as boas práticas de manipulação e fabricação, que garantam a saúde do trabalhador e a qualidade do produto final.

Características
ISBN 978-65-000-6378-3
Número de páginas 55
Edição 1 (2020)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários