ARTE NO SABOR

Por LUIZ CARLOS SCHMITT

Culinária

Esta página foi vista 3265 vezes desde 13/04/2013

Às vezes quando estou na cozinha, me sinto em um parque de diversões. Não só porque eu amo muito fazer o que eu faço, mas é que cada geladeira ou dispensa que abro, encontro ingredientes maravilhosos: camarões, lagostas, limão siciliano, atum, salmão lagostim, ervas finas, açafrão, litros e mais litros de azeite extra virgem...Se isso não é vida eu não sei mais o que é! Trabalhei quase 37 anos com Empresas multinacionais e nacionais e adorava, mas sempre gostei de cozinhar. Um dia tomei coragem e abri o Bistrô Samburá. Pouco tempo depois percebi que eu era muito mais apaixonado por culinária do que eu imaginava. Não deu outra, larguei tudo para começar uma nova carreira na gastronomia. Aqui falo sobre os desafios desta nossa vida de cozinheiro, dicas, receitas, enfim, tudo sobre o maravilhoso universo gastronômico, e claro principalmente receitas, nunca foi meu forte produzir pratos doces , mas com minhas irmãs e minha mãe, aprendi, que estes pratos fazem parte da nossa culinária, e desconheço qualquer povo em que a sobremesa , não seja a finalização de uma gostosa refeição.

Nasci em uma família alemã que, além de amar comer bem, também adora cozinhar! Os almoços de domingo na casa da minha da minha mãe Wilma, sempre foram maravilhosos. Ela, de Origem Alemã sempre exagerada, preparava a sua tradicional massa, carne de panela, acompanhada de, pelo menos, uns dez pratos! Claro sem nunca faltar a tradicional maionese. Tudo sempre regado a muito vinho.Um prazer que sempre que posso, é compartilhar dos excelentes pratos feitos por minha irmã Maria Cristina, que juntamente com minha mãe, que ainda, apesar da sua idade, supervisiona, com maestria, os almoços de domingo na praia. E as sobremesas, sempre variadas, fazem parte do ritual dos longos almoços com os familiares.Com certeza, esse clima me influenciou o amor pela cozinha!

Edição 1 (2013)
Coloração Colorido

LUIZ CARLOS SCHMITT

Dois prazeres que sempre fizeram para da minha minha vida,a pesca e a culinária,e poder colocar isto em livro foi uma grande realização,compartilhar com outros as minhas experiências,conhecimentos e aventuras.