ARTIGO

Por ALEXANDRE VIOLIN GARCIA

Educação, Didáticos

Esta página foi vista 141 vezes desde 05/09/2022

A História da Educação Brasileira representa a luta contínua por um processo de ensino que contemplo os mais diversos setores da sociedade brasileira. Desde os primórdios com a vinda dos jesuítas e a educação para os indígenas permeando a idealização de um signo nacional de educação, passando para o Estado o cumprimento desse dever de ofertar as camadas sociais o direito de ter acesso ao conhecimento. Respiramos mais de quinhentos anos de uma atmosfera educacional que tem muito a ser modificada para uma possível democratização de ensino como tanto se fala nos meios de informação. Estamos apresentando uma Educação Básica Nacional com recursos demasiadamente velhos, arcaicos e não compatíveis com a tecnologia dos novos tempos.

Edição 1 (2022)