As transformações tecnológicas e os novos modelos de reestruturação produtiva aceleram a necessidade de incorporar o uso das ferramentas computacionais no processo de formação humana. as novas tecnologias colocam-se como oportunidades para a educação, a qual transforma-se em várias áreas, proporcionando a confecção de instrumentos para a construção do conhecimento coletivo e a do indivíduo pensante.
A sociedade evolui constantemente, e é necessário agregar novos paradigmas, como a formação integral do indivíduo em estratégias mais inovadoras.
Diante dessa demanda, é imprescindível construir propostas pedagógicas que fundamentadas nesta abordagem, seguindo uma nova perspectiva: a alfabetização midiática que até o momento, na maioria das vezes, tem sido percebida como competência a ser aprendida e direcionada a outras competências.
No contexto educacional, a aprendizagem deve ser fundamentada no desenvolvimento das relações estabelecidas entre o sujeito e o compartilhamento das experiências, saberes e conhecimentos adquiridos no meio social.
O impacto da tecnologia nas atividades escolares exige a comunhão entre a técnica, a consciência política e social. Nesse sentido, compreende-se que a mediação didático-pedagógica é possibilitada pelo professor, que atua diretamente com os educandos, utilizando-se de diferentes recursos, com o objetivo de promover o desenvolvimento da aprendizagem e a produção do conhecimento, em coparticipação com os demais profissionais presentes nos espaços educacionais.
Número de páginas | 12 |
Edição | 1 (2024) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.